terça-feira, 7 de julho de 2020

Série D deverá ter inicio no dia 6 de setembro

Desde o anuncio do início das série A, B e C para 8 e 9 de agosto, a expectativa agora é quanto à Série D. Os 68 clubes que disputam a competição de 2020 aguardam as definições e orientações que a CBF dará ainda essa semana ao clubes. 

Semanalmente acontecem reuniões entre membros da CBF e o representantes dos clubes. No caso da Série D, as reuniões são com a participação do presidente do Bahia de Feira, Jodilton Oliveira, que repassou algumas das prováveis decisões que serão anunciadas aos clubes essa semana.

Segundo o dirigente, as decisões relacionadas à competição ainda são extraoficiais, mas já foram passadas por ele a todos os presidentes dos clubes participantes.

A CBF publicará nos próximos dias até na sexta feira um documento informando todas as situações da série D. A equipe terá um prazo para desistir, sendo que não poderá participar de uma competição nacional por 2 anos. Desistindo não precisará devolver o aporte recebido.

-  "O início da competição está previsto para 6 de setembro, com a tabela inicial mantida. A CBF pagará passagens, hospedagem e arbitragem. Existe grande chance te ter um novo apoio financeiro! Se acontecer será uma excelente notícia para quem está desesperado pela questão financeira"

O dirigente informou também que a CBF Está “muito preocupados e buscando soluções para que nenhum clube desista. Há possibilidades de como a série D vai começar em setembro, poderemos ter os nossos jogos com público limitado, tipo 1/3 do total de cada estádio!”

-  “A CBF estuda a possibilidade deste documento da um prazo para quem quiser desistir sem punição! Após o documento a equipe terá um prazo para decidir. Se acontecer será uma excelente notícia para quem está desesperado pela questão financeira! Vamos aguardar para ver se acontece neste cenário!”  -  concluiu o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário