quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Alexandre Cavalcanti e Orlando Soares devem ser os candidatos a presidente do Botafogo

Como já se previa há alguns meses, a eleição do Botafogo deve mesmo ter batida de chapa. De um lado, Orlando Soares, o atual presidente, que vai em busca da reeleição no clube. Do outro, Alexandre Cavalcanti, ex-vice-presidente jurídico do Belo, que será o candidato da oposição, grupo que busca retomar o poder no time paraibano. As eleições para presidente do clube acontece no dia 25 de outubro.

Em 2019, os grupos políticos, que já estiveram juntos, começaram a se desentender. Em novembro do ano passado, a relação estremecida foi publicizada, com troca de farpas entre dirigentes dos dois grupos. As maiores discussões envolviam Breno Morais, atualmente na oposição, e Sérgio Meira, presidente que renunciou neste mês.

A partir dali ficou clara uma situação de instabilidade política no Botafogo-PB. Nos últimos meses foi tentada uma reconciliação, que tinha Sérgio Meira e o ex-presidente Nelson Lira, da situação, e Alexandre Cavalcanti, da oposição, como interlocutores. Um acordo chegou a ser selado, entre, em tese, os dois grupos, onde ficou decidido que a oposição iria comandar o departamento de futebol.

Isso incomodou os apoiadores de Sérgio Meira, que têm ressalvas à volta de Breno Morais ao clube, e que não queriam dispor de informações financeiras para a oposição. Eles revelaram que o ato de Sérgio era isolado e que não contemplava o grupo que o apoiava. Seu vice, Orlando Soares, inclusive, criticou o acordo, dizendo que ele dava todo o poder na instituição para a oposição.

Um dia após o acordo, por conta de muitas pressões de seus aliados, Sérgio Meira renunciou e, com isso, a oposição desfez a conciliação, alegando que, com a renúncia, não havia mais acordo. Orlando Soares assumiu o cargo maior do clube e, nesta terça-feira, decidiu ser o candidato da situação nas eleições de outubro.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário