quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Goleiro do Botafogo será julgado nesta quinta-feira no STJD

Punido por duas partidas, em primeira instância, o goleiro Felipe volta a ser julgado, agora pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele está na pauta desta quinta-feira (17), em reunião marcada para as 14h. Caso a pena seja mantida, Felipe não terá condição de atuar pelo Botafogo-PB contra o Remo-PA.

O goleiro foi expulso na partida que o Botafogo perdeu para o Bahia, por 3 a 1, pela fase de mata-mata da Copa do Nordeste. De acordo com as denúncias, Felipe recebeu cartão vermelho após o fim da partida por ter reclamado da arbitragem. No julgamento, na quinta comissão disciplinar, Felipe pegou duas partidas de suspensão.

A diretoria do Botafogo conseguiu a liberação do jogador para atuar, por força de um efeito suspensivo. O goleiro já pagou um jogo. Neste caso, prevalecendo a manutenção da pena, no julgamento do Pleno, o goleiro Felipe teria de pagar a segunda partida.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Remo-PA, domingo, às 18h, no Mangueirão, em Belém do Pará. O jogo tem validade pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas a expectativa do Botafogo é conseguir a liberação do atleta. O objetivo é contar com o jogador na próxima rodada.

O Botafogo ainda terá um reforço importante para o meio-campo com a volta do Juninho. O volante ficou fora do empate com o Vila Nova-GO, devido à punição pelo terceiro cartão amarelo. Os zagueiros Fred e Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Mário Sérgio estão no departamento médico.

Franco Ferreira / Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário