Na tarde deste sábado (10), Botafogo-PB e Ferroviário-CE se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela abertura da décima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em dois tempos distintos, um muito ruim e outro bastante movimentado, o Belo venceu por 2 a 1 e escapa, ao menos provisoriamente, da zona de rebaixamento.
A primeira etapa praticamente não contou com chance de gol para nenhuma das duas equipes.
Na segunda etapa, logo no início o jogo se movimentou bastante. No primeiro minuto, Lucas Hulk fez falta dura em Higor Leite, tomou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
E logo na cobrança de falta, aos 2 minutos, Genivaldo rebateu mal, Diego Rosa pegou o rebote na esquerda e mandou na área onde o estreante Rodrigo desviou com a coxa, o goleiro cearense ainda fez a defesa, mas o próprio defensor empurrou para as redes e abriu o placar no Almeidão.
Como sempre vem acontecendo, com um jogador a mais, o Botafogo-PB vacilou e tomou o empate. Willian Lira recebeu passe açucarado de Tiago Costa entre os zagueiros, girou e tocou no canto de Felipe para deixar tudo igual aos 7 minutos.
Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e fica na sétima posição, fora da zona de rebaixamento, que agora tem o Jacuipense-BA Os baianos enfrentam o Remo, amanhã, em Belém. O próximo compromisso do Belo será na segunda-feira (19), contra o Manaus, na Arena da Amazônia. Já o Ferroviário está na quarta colocação com 14 pontos, e no sábado (17) vai receber o Remo, no Ceará.
Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Luís Gustavo, Rodrigo, Christianno (Marcelo Xavier); Vitinho, Juninho (Erivélton), Rodrigo Andrade, Higor Leite (Léo Moura); Diego Rosa e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.
Ferroviário-CE: Nícolas (Genivaldo), Gabriel Cassimiro (Neilson), Vitão, Willian Machado, Tiago Costa (Madson); Lucas Hulk, Diego Lorenzi, Caíque (Magno), André Mensalão (Adriano Paulista); Siloé e Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar.
Equipe @Vozdatorcida