sábado, 5 de dezembro de 2020

No jogo do desespero, Botafogo e Treze empatam no Almeidão. Belo permanece na Série C já o Galo desce para Série D

Na tarde deste sábado (05), Botafogo-PB e Treze decidiram que paraibano cairia para a quarta divisão de 2021. No estádio Almeidão, em João Pessoa, os rivais se enfrentaram pela décima oitava e última rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 a 1, o Belo evita a queda e rebaixa seu rival.

No primeiro tempo em um  contra-ataque, Gilvan avançou pela esquerda e Neto Baiano apareceu sozinho no meio da zaga do Belo para escorar de canhota e abrir o marcador, dando ao Treze o placar suficiente para evitar a queda.

De tanto insistir, o Belo empatou. Aos 21 minutos, da segubda etapa, Marcos Aurélio cruzou da direita e David Batista escorou no meio da zaga para estufar as redes e deixar tudo igual no marcador.

Com o empate por 1 a 1, o Botafogo-PB fica na oitava colocação do Grupo A e volta a disputar a Série C no ano que vem. Já o Treze encerra o torneio na nona posição, dentro do Z2, e está rebaixado para disputar a quarta divisão nacional em 2021.

Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Donato, Rodrigo, Christianno (Mário); Vitinho, Everton Heleno (Erivélton), Juninho, Marcos Aurélio; Cristian (David Batista) e Ramon (Higor Leite). Técnico: Evaristo Piza.

Treze: Jeferson, Polegar, Uesles (Gilmar), Alisson Cassiano, Nilson Júnior; Ítalo (França), Vinícius Barba, Marcelinho Paraíba (Alexandre Santana); Murici (Edson Carioca), Gilvan e Neto Baiano (Felipe Alves). Técnico: Márcio Fernandes.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário