sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Botauto decide neste sábado o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino

Vai chegar ao fim mais uma edição do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. E, para que o término seja em grande estilo, nada melhor que um clássico para dar ponto final à principal competição da categoria na Paraíba, que, em virtude dos impactos da pandemia do novo coronavírus, foi até ameaçada de não acontecer. Botafogo-PB e Auto Esporte vão se enfrentar a partir das 10h30 deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Quem vencer fica com a taça de campeão estadual de 2021. Em caso de empate, o Botauto mais decisivo dos últimos anos vai ser resolvido nas penalidades máximas.

Os dois times, inclusive, já se enfrentaram no torneio deste ano. E quem se deu melhor foi a equipe alvinegra, que, na rodada de abertura da disputa, venceu o Macaco Autino por 4 a 0, com gols anotados por Josi, Emily e Letícia, que marcou duas vezes.

A melhor campanha desta edição do Paraibano Feminino fica por conta das Belas do Belo. Com três vitórias na primeira fase, as Alvinegras chegaram à fase semifinal com 100% de aproveitamento, apenas um gol sofrido e com o sonho do hexacampeonato.

No último jogo, já no mata-mata, o ataque alvinegro tentou, a defesa trabalhou dobrado, mas a vaga para a decisão foi conquistada apenas nos pênaltis, após empate sem gols nos 90 minutos. Foi aí que a estrela da goleira Karol brilhou. Com dois pênaltis defendidos do Mixto-PB, a arqueira garantiu o Botafogo-PB de volta à final do torneio; no ano passado, a equipe foi desclassificada ainda na primeira fase.

Campeão em 2019 e principal representação do futebol feminino da Paraíba neste ano, o Auto Esporte vai jogar contra o Botafogo-PB com a consciência de quem tem pela frente um oponente muito conhecido. É que parte das atletas do Belo estava no time automobilista até alguns meses atrás.

Para que o título permaneça sob as rédeas do Macaco Autino, o desempenho vai precisar ser mais efetivo ao longo dos 90 minutos. Isso porque, em quatro jogos disputados, o Clube do Povo só saiu de campo com a vitória em uma oportunidade. Na semifinal da última quarta-feira, assim como o time alvinegro, o Autinho venceu o Kashima nos pênaltis.

Campanha do Botafogo:
Primeira fase
Auto Esporte 0 x 4 Botafogo-PB
Internacional-PB 0 x 3 Botafogo-PB
Botafogo-PB 2 x 1 Kashima
Semifinal
Botafogo-PB 0 (3) x (2) Mixto-PB

Jogos: 4
Vitórias: 3
Empate: 1
Derrota: 0
Gols marcados: 9
Gols sofridos: 1
Aproveitamento: 83,3%

Campanha do Auto Esporte
Primeira fase
Auto Esporte 0 x 4 Botafogo-PB
Guará 1 x 12 Auto Esporte
Auto Esporte 1 x 3 Mixto-PB
Semifinal
Kashima 0 (1) x (3) 0 Auto Esporte

Jogos: 4
Vitórias: 1
Empate: 2
Derrota: 1
Gols marcados: 13
Gols sofridos: 8
Aproveitamento: 41,6%

 Arbitragem
Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves
Assistente 2: Gleydson Francisco
Quarto árbitro: Tiago Ramos
Quinto árbitro: José de Arimateia Freire
Árbitro assistente reserva: Mattheus Tcharles Rodrigues
Analista de campo: Adriana Basílio
Analista físico: Allan Melo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário