quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Sem pendências, Sport Lagoa Seca envia documentação para receber patrocínio do Governo Estadual

O Sport Lagoa Seca pode ser um dos primeiros times da Paraíba a ter acesso aos repasses financeiros referentes ao Programa de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado da Paraíba. Sem pendências com o Estado e sem necessidade de assinar acordo de leniência, diferente da maioria dos outros clubes, a diretoria do Carneiro confirmou que encaminhou a documentação solicitada para o pagamento dos valores e que aguarda uma resposta por parte da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo sobre o pagamento.

 - Desde sexta-feira que nós preparamos toda a documentação solicitada pelo Governo e encaminhamos por ofício para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Estamos cumprindo tudo que foi pedido e agora estamos esperando que alguma resposta seja enviada e que os recursos sejam liberados para o clube - comentou o diretor executivo do Sport Lagoa Seca, Artur Ferreira.

De acordo com o que foi repassado pelo Governo, o Sport-PB, junto com a Desportiva Perilima, seriam os únicos clubes do estado já aptos a receber os recursos do Programa de Incentivo ao Esporte da Paraíba porque não têm pendências com o antigo Gol de Placa e por isso não precisam assinar acordos de leniência como os demais clubes. No caso de Carneiro e Águia, o valor a ser pago seria pouco mais de R$ 167 mil.

Nesta semana, o Governo do Estado sinalizou que iria viabilizar o pagamento dos valores aos clubes, pouco mais de uma semana após a reunião entre dirigentes e a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que acabou com a sinalização de que não haveria Campeonato Paraibano no próximo ano. Uma das exigências, no entanto, é que os times paraibanos se comprometam a assinar documentos em que se comprometem a quitar os débitos por conta das fraudes que foram constadas no programa que foi encerrado.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário