terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Depois da recusa do empresário Belisário Segundo em assumir a presidência, conselheiros do Atlético elege por aclamação o novo presidente do executivo

Depois da frustração com a não efetivação de Belisário Segundo no cargo de presidente do Atlético de Cajazeiras, o Conselho Deliberativo do clube aclamou Eduardo Jorge, na tarde desta terça-feira, como novo mandatário do time sertanejo. O mandato vai até o ano de 2023.

Essa decisão foi tomada em uma reunião entre John Weine Ferreira, que deixa hoje o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, Cristiano Gadelha (novo tesoureiro do clube), Renê Jerônimo (agora vice-presidente) e Eduardo Jorge.

Muita coisa aconteceu para que tudo chegasse à tratativa selada nesta terça-feira. Tudo começou quando a cúpula atleticana, com o então presidente Harley Lira e o ex-diretor de futebol Alysson Lira, que regeram o clube nos últimos anos, alegou falta de apoio e dificuldades financeiras e deixou o Trovão Azul, isso na última quarta-feira. Tudo se tornou incerteza para a temporada 2021.

Uma eleição emergencial, então, foi realizada na última sexta-feira e, de forma unânime, Belisário Segundo foi eleito o novo presidente do Atlético-PB, tendo Gildivan de Sousa como seu vice. Sem querer se pronunciar como presidente e pedindo tempo para o período de transição, o próprio Belisário descartou assumir o clube e justificou que alguns problemas pessoais travariam a sua efetivação no cargo.

John Weine, então presidente do Conselho Deliberativo, precisou agir e informou que até esta terça-feira um nome seria apontado como novo presidente do Atlético-PB para o próximo triênio.

Eduardo Jorge foi o nome escolhido. Ele tem 42 anos, é torcedor do Trovão Azul desde criança, trabalha como músico de uma banda da cidade de Cajazeiras e está introduzido diretamente ao clube desde o ano de 2019, quando se tornou vice-presidente. O novo mandatário do Atlético-PB afirmou realizar um sonho.

- Estou realizando um sonho particular. Estou ao lado de pessoas honradas da cidade de Cajazeiras para levarmos o Atlético-PB onde ele merece estar. Vamos colocar em prática para levar uma boa imagem do Atlético-PB. Tenho certeza que em 2021 vamos fazer um bom campeonato e formar um Atlético-PB forte - disse.

Além de Eduardo Jorge no cargo máximo do clube, Renê Jerônimo assumiu a vice-presidência. No Conselho Deliberativo, Alysson Lira assume a pasta, com Otacílio Barroso como vice-presidente. John Weine, que entrega o cargo máximo do CD, volta a ser conselheiro.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário