domingo, 3 de janeiro de 2021

Campinense quer definir futuro da parceria com a FDA Sports nesta semana e iniciar planejamento 2021

O presidente do Campinense, Phelipe Cordeiro, está concluindo a sua primeira semana à frente do clube. E como os primeiros dias foram na semana da virada do ano, vai ser a partir de agora que o trabalho, de fato, vai se tornar mais intensivo. Em contato com a reportagem do ge Paraíba neste domingo, o dirigente afirmou que deseja resolver nesta semana o futuro da parceria com a FDA Sports, que ficou à frente do futebol da equipe no segundo semestre da temporada passada. Somente após definir se a empresa segue ou não na Raposa é que a montagem do elenco vai ser iniciada. Apesar disso, já existem nomes engatilhados para reforçar o Rubro-Negro.

Phelipe Cordeiro tomou posse como presidente do Campinense no início da semana passada, mais precisamente a dois dias da virada do ano. Depois do evento, pouca coisa aconteceu pelas bandas do Estádio Renatão. A partir de agora, o negócio muda de figura, afinal, o clube precisa tomar decisões para poder iniciar o planejamento para a nova campanha.

O presidente rubro-negro garantiu que a prioridade de momento é resolver se a FDA Sports segue ou não no clube para 2021. No entanto, Phelipe garantiu que, depois disso, pode anunciar as primeiras contratações.

– Teremos novidades nesta semana. Principalmente a definição sobre a parceria com a FDA. Depois disso, podemos encaminhar algumas situações no futebol, incluindo o anúncio das primeiras contratações – disse o presidente do Campinense.

A FDA Sports chegou ao Campinense durante a reta final do Campeonato Paraibano do ano passado, num acordo costurado pelo então presidente Paulo Gervany. A temporada acabou, e a Raposa não obteve êxito nem no estadual, no qual ficou com o vice-campeonato, nem na Série D do Campeonato Brasileiro, em que caindo na fase de grupos com uma rodada de antecedência. A má campanha e os problemas financeiros que comprometem o andamento do clube resultaram na renúncia de Gervany e de seu vice, Kleber Cabral.

Em decorrência da saída da antiga cúpula, Phelipe Cordeiro foi o candidato eleito na Assembleia Geral realizada na semana passada. A partir de agora, cabe ao jovem dirigente, que antes ocupava o cargo de diretor de comunicação do clube, dar prosseguimento na busca pela estabilidade da Raposa. Vale ressaltar que o mandato do novo presidente é de um ano, completando o restante da gestão anterior.

Desde a saída de Gervany, a FDA Sports ainda não tem garantia de que vai ou não seguir no Campinense. O fato é que o clube só vai seguir adiante depois de resolver essa situação.

Com quase uma semana completa no cargo máximo da Raposa, Phelipe Cordeiro falou brevemente sobre os desafios à frente do clube nesse início de gestão e agradeceu o apoio que tem recebido dos torcedores rubro-negros.

– Com certeza, são muitos (os desafios). Já conhecemos os problemas do clube e estamos buscando soluções. O que está me surpreendendo é a união de vários torcedores que estão agregando muito nesse novo momento – disse Phelipe Cordeiro.

O Campinense também está na busca por um novo técnico. Esse é, sem dúvida, um dos maiores desafios para Phelipe Cordeiro. Na temporada passada, a Raposa acumulou sete treinadores ao longo do ano, o que resultou em um time que jamais esteve pronto para as disputas de 2020.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário