Em reunião realizada no fim da manhã e início da tarde desta terça-feira (12), o nome do treinador Ederson Araújo foi confirmado para o cargo. Com situação financeira complicada, o técnico surge como opção para montar um elenco competitivo mesmo com uma folha salarial reduzida.
O treinador de 38 anos ganhou destaque nos últimos anos pois foi um dos pilares na reestruturação do Atlético de Cajazeiras. A frente do Trovão Azul desde 2017 até 2020, quando foi demitido nas últimas rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro, Ederson foi responsável por tirar o clube sertanejo de quase uma década pouco produtiva para a briga, de igual para igual, com os maiores clubes paraibanos.
Com o trabalho do profissional, o Atlético-PB conseguiu chegar a semifinal do estadual duas vezes e o retorno ao Campeonato Brasileiro depois de treze anos distante de competições nacionais.
Além das passagens pelo Trovão Azul, o técnico tem em seu currículo trabalhos no Atibaia-SP e São Bernardo-SP entre 2013 e 2016.
Com intenção de iniciar a pré-temporada no começo de fevereiro, segundo o presidente Phelipe Cordeiro, Ederson Araújo será peça fundamental na formação do elenco raposeiro para a disputa do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
Antes de acertar com Ederson, a diretoria raposeira chegou a cogitar a contratação de Suélio Lacerda, que não dirige um clube desde 2018, quando comandou o Serrano, e já passou pelo Campinense em 2010.