quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Campinense anuncia retorno do lateral-direito Alleff e acerto com o volante Cleidson Pink

O Campinense anunciou nesta quinta-feira os nomes de mais dois jogadores que defenderão a camisa rubro-negra na temporada 2021. Um deles já é conhecido do torcedor da Raposa: o lateral-direito Alleff Feitosa (foto). O segundo é novidade: o volante Cleidson de Sousa, mais conhecido como Pink, esteve por último no União Frederiquense, do Rio Grande do Sul.

O anúncio chegou primeiro para os sócios-torcedores do Rubro-Negro, ainda pela manhã, através de uma mensagem disparada via WhatsApp, e só no início da tarde foi feito nas redes sociais do clube. No início desta semana, o diretor de futebol da Raposa, Rômulo Farias, havia informado que os atletas seriam conhecidos apenas na apresentação do elenco, que deve acontecer no início de fevereiro, e que um ou outro nome seria divulgado antecipadamente. Segundo Rômulo, a diretoria aderiu a esse modelo – de anunciar antes para os associados – para aproximar mais os sócios do dia a dia do clube.

Alleff já tinha contrato com o Campinense, que só se encerra no fim deste ano. Ele defendeu o clube no ano passado, no Campeonato Paraibano e na Copa do Brasil, mas não jogou a Série D pois foi emprestado inicialmente ao Oeirense-PI e em seguida ao Colo Colo-BA. Alleff tem 25 anos, é lateral-direito, mas também atua no meio de campo.

Já o volante Pink é novidade. O atleta de 30 anos é natural de Salvador e tem muita rodagem por clubes da Bahia, a exemplo de Bahia, Itabuna e Galícia. Defendendo o Cuiabá, foi campeão da Copa Verde em 2015, e esteve por último atuando pelo União Frederiquense, onde entrou em dois jogos pela divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.

A Raposa, que será comandada pelo técnico Ederson Araújo, já tem quatro atletas anunciados oficialmente: os goleiros Rubens Júnior e Caio Ruan, o volante Pink e o lateral-direito Alleff. Ainda nesta semana mais alguns nomes devem ser divulgados.

A pré-temporada do clube deve começar no dia 5 de fevereiro. A partida de estreia no Campeonato Paraibano acontece no dia 17 ou 18 de março, fora de casa, contra o São Paulo Cystal. Já pela Copa do Brasil o caminho do Campinense segue sem definição de data e adversário.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário