quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Com indefinição em relação ao Salgueiro, CBF sorteia grupos da Copa do Nordeste nesta quinta

Treze e Botafogo conhecerão, nesta quinta-feira (4), seus primeiros adversários na edição 2021 da Copa do Nordeste. O sorteio que definirá os grupos da competição regional será realizado ao meio-dia, na sede da  Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. 

O sorteio acontecerá com uma indefinição em relação à vaga deixada pelo Salgueiro, que pediu desligamento das disputas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil em 2021 alegando problemas financeiros. O Náutico, inicialmente fora do torneio, poderá ser beneficiado com a desistência do Carcará; no entanto, representantes do Itabaiana (SE) já afirmaram que o clube - que disputou a fase preliminar com o Santa Cruz - irá reivindicar a vaga. Outra alternativa seria deixa o Salgueiro e os jogos ser vencido pelo adversários por WO.

Com as primeiras partidas previstas para o dia 27 de fevereiro, o Nordestão repetirá a fórmula adotada na edição anterior. São 16 clubes divididos em dois grupos, cada um composto por oito equipes. Os integrantes do grupo A enfrentam os clubes do grupo B e, ao final da primeira fase, quatro equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final. A partir daí, os duelos são decididos em jogo único.

As regras do sorteio definem que times do mesmo estado devem ficar em grupos separados. Os potes do sorteio são definidos de acordo com a posição dos clubes no ranking geral da CBF.

Confira os potes do sorteio:

Pote 1 - Bahia (BA), Sport (PE), Vitória (BA), Ceará (CE)

Pote 2 - Fortaleza (CE), CSA (AL), CRB (AL) e Santa Cruz (PE)

Pote 3 - Sampaio Corrêa (MA), ABC (RN), Botafogo (PB) e Confiança (SE)

Pote 4 - Salgueiro (PE)*, Altos (PI), Treze (PB) e 4 de Julho (PI)

*A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as medidas que serão tomadas em relação à desistência do Salgueiro. A entidade também não confirmou eventuais alterações na configuração dos potes.

Parte da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário