quarta-feira, 28 de julho de 2021

Botafogo fará jogo-treino com a Seleção Brasileira Sub-20 de olho no futuro do futebol feminino

O Botafog já está em preparação para duas competições de futebol feminino marcadas para o segundo semestre de 2021: a Taça Nordeste e o Campeonato Paraibano. E a equipe fará um teste às 16h do próximo domingo, quando enfrentará a Seleção Brasileira Sub-20 em um jogo-treino no Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe, Pernambuco.

A Seleção Brasileira Sub-20 está passando por um período de treinamentos em solo pernambucano e, em meio a isso, a CBF agendou três jogos-treino para testar as meninas. E uma das equipes convidadas foi o Botafogo-PB.

As Belas do Belo defenderão neste ano o título de campeãs paraibanas, buscando o bicampeonato, e também disputarão a Taça Nordeste. Vale lembrar que a equipe feminina do Botafogo-PB já tem vaga garantida na Série A-2 do Campeonato Brasileiro do ano que vem, por ter chegado às oitavas de final da competição deste ano — com a criação da Série A-3 para 2022, havia o risco de rebaixamento, mas, como as botafoguenses ficaram entre os 16 primeiros colocados, garantiu a permanência na 2ª divisão nacional. Sendo assim, caso as alvinegras conquistem o bicampeonato estadual neste ano, a vaga na Série A-3 do Brasileiro do próximo ano ficará para o vice-campeão.

Após a eliminação nas oitavas de final da Série A-2 do Brasileirão, para o Ceará, as Belas entraram em um recesso de treinos, mas já retornaram na última semana. A preparação é para a Taça Nordeste, que está prevista para ter início no fim de setembro, e para o Paraibano, que deve começar em novembro. Para a técnica da equipe, Gleide Costa, este jogo-treino será um bom teste para a equipe, pela qualidade do adversário.

— O jogo-treino é de suma importância neste período de preparação, que o time retorna às atividades, visando as competições do término do ano de 2021. É uma honra a gente poder colaborar também com esse trabalho que a Seleção vem fazendo. Fomos convidados pela equipe técnica da Seleção, que compreendeu que somos um adversário à altura, e isso nos deixa muito felizes, pelo trabalho que fizemos no Campeonato Brasileiro da Série A-2. E para nós também vai ser um teste, por termos um adversário muito à altura — afirmou Gleide.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário