quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Invicto em Clássicos dos Maiorais, Filipe Ramon vê jogo difícil no próximo domingo, contra o Treze

Após a vitória do Campinense por 3 a 0, no último sábado, diante do Atlético-CE, o clima de tranquilidade passou a reinar no Estádio Renatão. Tranquilidade que se faz necessária em uma semana decisiva, com um Clássico dos Maiorais, contra o Treze, no próximo domingo. As duas equipes travam uma disputa acirrada por uma vaga no G-4 do Grupo 3 da Série D, onde o Campinense tem 14 pontos e o Treze tem 12. O lateral-esquerdo Filipe Ramon é um dos atletas da Raposa que conhecem bem o clássico, pois já disputou em suas outras passagens pelo Rubro-Negro, nunca tendo perdido uma partida contra o maior rival do clube. Para ele, esse retrospecto só dificulta mais a partida do próximo domingo.

Apesar de estar há muitas rodadas no G-4, o Campinense não pode se dar ao luxo de baixar a guarda, justamente por ter em sua cola o Treze, seu próximo adversário e quarto colocado na tabela de classificação. O Atlético-CE e o Sousa, ambos com 11 pontos e na quinta e sexta colocações respectivamente, têm três pontos a menos que o Rubro-Negro.

O foco é somente um: vencer mais um Clássico dos Maiorais no ano de 2021. Na primeira fase do Campeonato Paraibano, a Raposa se deu melhor, vencendo por 1 a 0, e, na partida de ida da Série D, o empate em 0 a 0 foi mantido após o apito final do árbitro. Para o lateral-esquerdo Felipe Ramon, que conhece bem o clássico, a proximidade das duas equipes na tabela será um ingrediente a mais para a partida.

— Clássico é sempre um jogo diferente e, se for ver, tem tudo para ser um jogo ainda mais diferente porque os dois clubes estão muito parelhos na tabela de classificação. Estamos um pouco à frente, mas sabemos que não podemos mais perder pontos nesta reta final de campeonato. Então, por se tratar de um clássico e de duas equipes que brigam ali diretamente pelo G-4, temos que estar muito concentrados para fazer uma excelente partida no domingo — disse.

Filipe Ramon está em sua quarta temporada vestindo a camisa do Campinense, esteve em campo em Clássico dos Maiorais em quatro oportunidades e segue invicto, nunca tendo perdido uma partida sequer para o Treze. Mesmo com um bom retrospecto em clássicos, Filipe não vê nisso uma vantagem para a disputa do próximo domingo.

— Eu acho que não muda nada o fato de eu estar invicto, até porque é outro momento, é outra competição, então isso só torna o jogo mais difícil. É um clássico e é sempre bem disputado, e eu espero contribuir com a minha equipe, para que nós possamos sair com a vitória — finalizou Filipe.

A preparação da Raposa segue na tarde desta quarta-feira, quando o técnico Ranielle Ribeiro comanda mais um treino no Estádio Renatão. O Clássico dos Maiorais acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário