quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Clima esquenta no Treze e quase gera confronto físico entre atleta e dirigente

A reapresentação do elenco do Treze após a derrota para o Central-PE, no último fim de semana, que deixa o time com chances remotas de classificação para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro foi de bastante tensão.

Antes de começarem as atividades, o diretor de futebol, Fernando Gaúcho, conversou com os atletas, mas o papo não foi bem recebido por alguns jogadores, caso do goleiro Jeferson, um dos que está há mais tempo no elenco do Galo da Borborema.

Pouco tempo depois de encerrado o papo, o arqueiro, agora reserva da equipe, foi tirar satisfações com o dirigente em sua sala no Presidente Vargas. O clima esquentou, ambos se estranharam e a turma do deixa disso precisou intervir para que não houvesse embate físico entre as partes. A informação foi dada pelo repórter Marcos Siqueira, da rádio CBN Campina Grande, e confirmada pelo Voz da Torcida.

Nome de destaque e indiscutível no time campeão estadual de 2020, Jeferson começou bem também esta temporada, sendo titular e principal jogador da equipe na campanha da Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. Entretanto, após ser afastado por testar positivo para Covid-19, ele viu João Guilherme ser contratado, ter boas atuações e ganhar sua vaga de titular. Ainda assim, é peça fundamental dentro do grupo de jogadores alvinegros.

Fernando Gaúcho chegou para ser diretor de futebol trezeano depois de passagens por Serrano e Botafogo-PB, e tinha a missão de reformular e qualificar o elenco para disputa da Série D, ao mesmo tempo em que buscava enxugar a folha salarial em cerca de 50% para que os vencimentos se mantivessem em dia. Entretanto, jogadores que chegaram sob sua batuta ganharam espaço, enquanto Jefferson, assim como Birungueta, por exemplo, que vinham em boa temporada, passaram a ser escanteados e ficando fora do time.

Precisando vencer o Atlético-CE e torcer para que o rubro-negro cearense não vença o Sousa na última rodada, além de ganhar sua derradeira partida contra o ABC-RN, o Galo se prepara para os dois jogos restantes da Série D em clima de despedida e de ânimos exaltados dentro do clube. Enquanto isso, a diretoria executiva não se pronuncia nem mesmo por meio de suas redes sociais. O instagram do Treze, por exemplo, tem comentários fechados desde o dia 6 de junho.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário