segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Auto Esporte celebra 85 anos de fundação nesta terça-feira

É dia de celebração alvirrubra em João Pessoa. O Auto Esporte Clube completa 85 anos nesta terça-feira, dia 7 de setembro. O Alvirrubro já protagonizou grandes episódios no futebol local, época em que compunha com o rival Botafogo um dos principais clássicos do futebol paraibano: o Botauto. A partir das origens - fundado essencialmente por motoristas de táxis, daí o nome "Auto Esporte" - até os dias atuais, o Alvirrubro de João Pessoa segue seus altos e baixos nos gramados. Tem em Isaías seu principal ídolo: o ex-atacante foi campeão com a camisa do clube nos anos de 87, 90 e 92.

Fundado em 7 de setembro de 1936, o Auto Esporte é um dos clubes mais tradicionais do futebol paraibano. Campeão da elite estadual em seis oportunidades - 1939, 1956, 1958, 1987, 1990 e 1992 -, o Macaco Autino ainda foi campeão da 2ª divisão em 1968 e 2006 e também da Copa Paraíba em 2011. Hoje vive um período de ostracismo e vai para o seu segundo ano consecutivo na divisão de acesso desde que foi rebaixado em 2018.

Nome "Auto Esporte"

Há mais de 85 anos, o Sindicato dos Motoristas (na época Centro dos Chauffeurs de Parahyba do Norte) que se reuniam no Ponto do Cem Réis (Praça do Relógio) tiveram a melhor ideia.

Boluciano Perez, Mestre Gama, Josaphat Fialho, entre outros trabalhadores apaixonados pelo esporte e pelo futebol se reuniram para fundar o nosso querido Alvirrubro Proletário, o Auto Esporte Clube.

Eles escolheram com muito carinho o Alvirrubro que tinge nossos corações, organizaram times, disputas e campeonatos não só pela capital mas por toda Paraíba e estados vizinhos.
Desde então foi traçada uma história singular carregada de tradição, de amor e resistência.

O Portal Martir Esportes  parabeniza o Auto Esporte por mais um aniversário e deseja muitos anos de história ao Macaco Altino.

Martir  Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário