terça-feira, 28 de setembro de 2021

Além de libera o público na 2ª fase, CBF destina R$ 200 mil para cada um dos 20 clubes da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira, em conselho técnico com os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, que a segunda fase do torneio contará com a presença de público. A quantidade de torcedores nos jogos vai depender da liberação das autoridades sanitárias de cada estado que receberá as partidas.

Além da perspectiva de público nos dois quadrangulares que vão definir os quatro times que vão subir para a Série B, a CBF confirmou que vai dar mais um auxílio para os clubes que disputaram o torneio deste ano. Serão repassados R$ 200 mil a cada um dos clubes que entraram em campo na competição. O auxílio acontece em virtude das dificuldades financeiras que as agremiações vêm atravessando por conta da pandemia.
Quem esteve presente na reunião foi o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que lembrou que o auxílio foi um pleito das equipes.

— Estamos sempre em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e as necessidades dos nossos clubes e federações. O objetivo é procurar solução para os problemas demandados e dar atenção aos relatos de todos. Esse passo dado hoje é importante na direção da retomada, com presença de público na segunda fase e o repasse dessa verba a todos os clubes — disse Ednaldo.

A segunda fase do torneio vai começar neste fim de semana, no sábado. Oito clubes seguem em busca do acesso. No Grupo C estão Botafogo-PB, Paysandu, Ituano e Criciúma. No Grupo D estão Novorizontino, Ypiranga, Manaus e Tombense. Os dois melhores de cada chave se garantem na Série B do ano que vem. Os dois líderes de cada grupo ao fim da fase disputam a final do torneio.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário