sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Com tranquilidade, Brasil derrota Argentina no Amigão em Campina Grande

Brasil e Argentina fizeram, na tarde desta sexta-feira, o primeiro dos dois amistosos que estão agendados para nossa amada Paraíba. No Amigão, em Campina Grande, a seleção brasileira feminina venceu as Hermanas por 3 a 1, em um jogo de muitos testes por parte de Pia Sundhage e também de consolidação do bom retrospecto de sua equipe sobre seu maior rival.

Com a bola rolando, Debinha, Nycole e Angelina marcaram os gols da Seleção, enquanto Bonsegundo marcou o único tento das argentinas na partida.

Os primeiros 45 minutos mostraram um Brasil querendo muito jogo diante de uma Argentina que se restringiu em seu campo defensivo. Muito disso por conta da fragilidade técnica frente à seleção de Pia Sundhage, que estava muito mais organizada dentro de campo. A seleção brasileira, no entanto, apesar do bom controle da partida, não conseguiu criar boas jogadas com tanta recorrência. E aí entrou em cena a atacante Ludmila, que, em boa jogada individual, invadiu a área e acionou Debinha, que não perdoou e abriu o placar, aos 37 minutos. Pouco tempo depois, aos 41 minutos, Ludmila ficou cara a cara com Correa, mas finalizou em cima da arqueira argentina.

Com a volta do intervalo cheio de mudanças, o Brasil surpreendeu com a boa atuação, mesmo sem Marta e Ludmila em campo. Geyse e Nycole foram bem na partida e ditaram da equipe verde e amarela. Logo aos quatro minutos, Nycole recebeu bonito passe de Bruninha e, com muita categoria, marcou o seu primeiro gol com a camisa brasileira. Aos 13 minutos, Angelina só concluiu em gol uma linda jogada ensaiada que começou com Debinha, passou por Érika e terminou com sua finalização. Com o resultado bem encaminhado, a Seleção foi buscando ampliar ainda mais o placar, mas acabou sofrendo um gol da Argentina, aos 28 minutos, quando Bonsegundo finalizou com frieza dentro da grande área. Depois disso, a pressão do Brasil continuou, mas a rede não foi mais vazada em nenhuma das metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário