quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Para Valberto Lira, público no Almeidão e Amigão é de apenas 10 mil espectadores e com isso 20% equivale a 2 mil torcedores

A volta do público aos estádios da Paraíba, com o aval do Governo do Estado para que 20% da capacidade das praças esportivas sejam ocupados nos jogos, ainda vai dar o que falar. É que o Ministério Público diverge da quantidade de pelo menos 4 mil torcedores informada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e que o Botafogo-PB indicou que pretende comercializar para a partida deste sábado, contra o Ituano, pela abertura do quadrangular do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o procurador Valberto Lira, tanto o Almeidão, em João Pessoa, quanto o Amigão, em Campina Grande, atualmente, diante dos laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, comportam 10 mil torcedores, ou seja, 20% desse número totaliza 2 mil pessoas.

Valberto Lira ressaltou que o Amigão e o Almeidão não cumpriram em sua totalidade o que o Estatuto do Torcedor indica. Por causa disso, a capacidade total dos dois principais estádios da Paraíba foi reduzida para 10 mil torcedores.
— Segundo os últimos laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, os dois estádios, não cumprem o que dispõe o Estatuto do Torcedor, e nós, em comum acordo, estabelecemos que a capacidade fosse reduzida para 10 mil torcedores. Desse modo, nós trabalhamos com a perspectiva de apenas 2 mil ingressos serem liberados tanto para Campina Grande quanto para João Pessoa — declarou Valberto.

Nessa terça-feira, em entrevista à Radio Pop, o governador João Azevêdo afirmou que estava trabalhando pela liberação do público e que, caso 20% da capacidade dos estádios fossem mesmo liberados, tanto o Almeidão quanto o Amigão poderiam contar com pelo menos 4 mil pessoas.
— Estamos trabalhando. Ainda não é o valor definitivo. É provável que tenhamos uma autorização para que 20% do público possa voltar a frequentar este espaço. É um número importante. Em campos como Almeidão e Amigão, você terá pelo menos 4 mil pessoas participando. É um avanço que vamos ter — explicou o governador.
A liberação foi concedida pelo Governo da Paraíba, fato que estará consumado no próximo decreto, que deve ser publicado nesta quinta-feira, com as medidas entrando em vigor na sexta. Por isso, o Botafogo-PB divulgou que vai iniciar a venda de ingressos para a partida deste sábado, contra o Ituano, válido pela primeira rodada do quadrangular do acesso na Série C. De acordo com o presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, a ideia é realmente contar com 4 mil torcedores nas arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário