quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Gerson Gusmão admite perder Welton Felipe em caso de boa proposta pelo atacante

O Botafogo vai montando seu elenco para a temporada de 2022 e os torcedores ficam ansiosos em busca de saber quem serão os próximos contratados, especialmente para o ataque, o setor do time que deixou a desejar nas competições disputadas neste ano.

Entretanto, se existe expectativa para saber quem chega, há também um receio sobre a possibilidade de perder seu artilheiro em 2021, o atacante Welton Felipe, autor de 9 gols em 39 partidas disputadas.
Em entrevista ao Podcast Minutos Finais, o treinador botafoguense, Gerson Gusmão, admitiu a possibilidade de seu camisa 17 não atuar no ano que vem na sua equipe. Com contrato em vigor até o meio de 2022, o jogador pode deixar o clube caso apareça uma proposta financeiramente vantajosa para o Belo, pois seria mais interessante do que a possibilidade de perdê-lo de graça depois de seis meses.

– Ele tem contrato até junho, um atleta que se destacou na temporada passada, que tem muito assédio. Tem muita gente atrás de atacantes que faça gols. É muito difícil o clube conseguir fazer alguma situação, e a gente espera contar com ele o período que for possível, mas o clube precisa ser inteligente para saber se vai conseguir uma renovação ou não, ou negociar antes do término para pegar algum valor ou simplesmente acabar o contrato e o clube não ter nenhum ressarcimento – disse.

Welton Felipe foi o único jogador a se firmar no setor ofensivo do Botafogo-PB em 2021. Aos 24 anos, ele já atuou por Paranavaí-PR, Marcílio Dias-PR, Maringá-PR e XV de Piracicaba-SP.

Sobre a montagem do elenco, que foi reforçado recentemente o lateral-esquerdo Bruno Ré, o meia Nádson e os atacantes Adilson Bahia e Roney, Gerson Gusmão relembrou das dificuldades financeiras pelas quais passa o clube, mas que pretende ter uma equipe ainda mais competitiva.

– Temos que pensar bem os reforços, montar um plantel competitivo. Temos logo no começo do ano uma Copa do Nordeste, esperamos chegar nas rodadas finais com chances de classificação. A realidade financeira do clube é difícil, tenho essa consciência, e sabia dessa dificuldade quando renovei. A gente sabe o que o clube pode investir, um valor enxuto, provavelmente a folha salarial será menor que a desta temporada, mas temos nomes que podem se encaixar no modelo de jogo que penso para o próximo ano. Temos que procurar fazer o melhor possível para que os atletas que cheguem rendam bem – explicou.

Ainda ao Minutos Finais Gerson Gusmão afirmou que permanece no Belo por sua vontade, e revelou que recebeu propostas financeiras melhores para deixar o clube, mas para seu plano de carreira, continuar na equipe paraibana foi a escolha a ser feita no momento.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário