quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Danylo Maia toma posse como presidente do Campinense e admite: "Desafios serão enormes"

Eleitos no último dia 21 de novembro, o novo presidente do Campinense para o biênio 2022/2023, o presidente Danylo Maia, e seu vice, Lenin Correia Sales, tomaram posse dos cargos na noite de terça-feira, em um evento realizado em um salão de festas de Campina Grande. Apesar de já estar à frente do clube — inclusive participando do processo de montagem do elenco —, o agora mandatário raposeiro, em seu discurso de posse, mostrou-se ciente dos desafios que sua gestão terá pela frente, mas mostrou-se otimista em dar sequência a um projeto vencedor que deu resultados em campo na temporada de 2021.

A chapa "Prosseguir", de Danylo, foi eleita com 84 dos 94 votos no total. O mandatário substitui Phelipe Cordeiro, que encerrará seu mandato no próximo dia 31 de dezembro, uma vez que assumiu a Raposa em mandato tampão após renúncia da antiga diretoria executiva em 2020. Aos presentes na solenidade, Danylo afirmou que o principal objetivo na nova gestão rubro-negra é, claro, dar sequência aos projetos da antiga direção, mas almejando melhorar pontos cruciais no clube, como, por exemplo, as áreas administrativa e jurídica.
— Os desafios são enormes. O objetivo é manter os pontos positivos que tivemos nesta temporada e observar os pontos de melhorias para executarmos em 2022. Teremos um olhar mais atento à área administrativa e ao setor jurídico do clube, implantando uma estrutura profissional, saneando as dívidas e tornando o Campinense saudável e viável — afirmou.

Além do presidente e do seu vice, o grupo que estará à frente do Rubro-Negro neste próximo biênio é composto por Rômulo Farias, que permanece no cargo de diretor de futebol, Ítalo Ricardo na diretoria financeira e Felipe Lima na direção do patrimônio. Além dos integrantes da nova direção executiva, tomaram posse também os novos membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal do clube.
Em 2022 o time de Campina Grande terá um calendário cheio, onde disputará, além do Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série C do Brasileirão. Com tantas competições importantes, a alta cúpula raposeira, em conjunto com a comissão técnica, encabeçada pelo técnico Ranielle Ribeiro, seguem ativos no mercado e já confirmaram 18 atletas que defenderão o clube na próxima temporada.

Elenco do Campinense para 2022 até o momento

Goleiros: Mauro Iguatu, Camilo, José Arthur*
Laterais-direitos: Felipinho, André Mascena*
Zagueiros: Michel Bennech, Ítallo, Weverton, Cleiton
Lateral-esquerdo: Filipe Ramon
Volantes: Rafinha, Serginho Paulista, Patrick, Magno*
Meia: Dione
Atacantes: Cláudio, Matheus Régis, Olávio*
*recém-contratados
COMISSÃO TÉCNICA

Ranielle Ribeiro - técnico (renovação)

Vitor Barros - preparador físico (renovação)

Júlio Aranha - preparador de goleiros (contratação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário