domingo, 23 de janeiro de 2022

Sousa faz valer o mando de campo, vence o CSA e estreia bem na Copa do Nordeste

O Sousa venceu o CSA por 1 a 0 na noite deste domingo, no Marizão, e estreou bem na Copa do Nordeste. O gol do Dinossauro foi marcado por Rodrigo Poty, que saiu do banco de reservas, já no segundo tempo, para fazer a alegria da torcida do Dinossauro.

A partida foi equilibrada. No primeiro tempo, as duas equipes produziram pouco. Ainda assim, Iranilson e Jó Boy levaram algum perigo contra o gol defendido por Jean, enquanto Douglas foi quem chegou mais perto de abrir o placar para o CSA, na melhor chance do primeiro tempo: ele aproveitou cruzamento de Gabriel e, de cabeça, mandou no travessão.

No segundo tempo, o equilíbrio seguiu. Ricardo fez algumas boas defesas em investidas do CSA. Mas, do lado do Sousa, havia Rodrigo Poty para decidir. O atacante entrou em campo aos 16 minutos, substituindo Juninho Paraíba, e, sete minutos mais tarde, aos 23, foi às redes. Ele aproveitou cruzamento de Iranilson, da direita, e, no meio dos zagueiros, cabeceou com estilo, mandando no cantinho direito, sem chances para o goleiro Jean.

A partir daí, o Dino recuou, fechou a casinha e passou a jogar nos contra-ataques e tentando administrar o placar. O CSA foi para cima, mas esbarrou na forte marcação do Sousa e na boa atuação do goleiro Ricardo.

Com a vitória, o Sousa está momentaneamente na liderança do Grupo B, empatado com o CRB, que também venceu na estreia. O próximo compromisso do Dinossauro na Copa do Nordeste promete ser uma pedreira. O time paraibano enfrentará nada menos que o Fortaleza, time de Série A e que está classificado para a Libertadores da América. A partida será na Arena Castelão, às 18h do próximo domingo.

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário