sábado, 19 de fevereiro de 2022

Campinense e Sousa realiza duelo histórico pela Copa do Nordeste

O jogo deste sábado entre Campinense e Sousa será o único duelo estadual na sexta rodada da Copa do Nordeste. Raposa e Dinossauro reeditam a final do Campeonato Paraibano do ano passado e fazem esse confronto pela primeira vez no torneio regional. A partida acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h.

O confronto paraibano da rodada coloca frente a frente equipes em momentos distintos. Enquanto o Sousa vem de vitória, a segunda no torneio, diante do Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na última rodada, o Campinense já jogou cinco vezes na competição e ainda não sabe o que é vencer.

Apesar disso, dentro do seu grupo, a colocação da Raposa é melhor. O time está em sexto, com apenas dois pontos no Grupo A. Já o Dinossauro tem sete pontos e está na sétima colocação do Grupo B.

Após uma temporada vitoriosa, com título paraibano e acesso, o Campinense ainda não encaixou em 2022. Dentro da Copa do Nordeste, competição com nível mais elevado do que o estadual, a Raposa só empatou duas vezes e perdeu três jogos. Nada de vitórias. O técnico Ranielle Ribeiro estuda se fará mudanças para o duelo contra o Sousa. Certos mesmos são os desfalques do departamento médico.

No lado alviverde, o clima é muito bom. O Sousa vem de uma grande virada para cima do Sampaio Corrêa, jogando no Marizão, na última rodada, e espera dar sequência na fase, vencendo o Campinense fora de casa. Vencer fora, aliás, que é importante para o Dinossauro se credenciar de uma vez por todas a uma das vagas no mata-mata do torneio, o que seria histórico. O time não vai contar novamente com Piauí e Rodrigo Poty para o duelo desta noite.

Campinense: Mauro Iguatu, Fepilinho, Michel Bennech, Vinícius Santana e Emerson; Rafinha, Juninho e Dione; Allan Francisco, Iago e Olávio. Técnico Ranielle Ribeiro

Sousa: Ricardo, Iranilson, Jeferson, Marcelo Duarte e Vinicius Paiva; Doda, Juninho Paraíba, Daniel Costa e Esquerdinha; Arthur Santos e André Victor. Técnico: Tardelly Abrantes

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário