quinta-feira, 24 de março de 2022

Federação deve confirmar a final do Campeonato Paraibano 2022 para os dias 7 e 14 de maio

Com a eliminação do Botafogo da Copa do Nordeste, após perder nos pênaltis para o Náutico na quarta-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) já se programa para divulgar o calendário final do Campeonato Paraibano 2022. Sem mais perspectivas de ajustes de tabela, a entidade trabalha com os dias 7 e 14 de maio, dois sábados, para fazer a grande final do estadual.

A primeira fase da competição se encerra no dia 6 de abril, com a última rodada do Grupo A. Já a repescagem acontece uma semana depois, nos dias 13 e 14 de abril. As semifinais estão marcadas para os dias 20 e 21 (jogos de ida) e 27 e 28 (volta). Já as finais dependem ainda de um acordo com a CBF para ajustar as tabelas das séries C e D, se necessário. A intenção da FPF-PB é realizar a final em dois sábados, nos dias 7 e 14 de maio. Os dois jogos terão transmissão para todo o estado através das TVs Cabo Branco e Paraíba.

— Já estamos negociando as datas com a CBF. Os dois fins de semana reservados para a final coincidem com rodadas das séries C e D. Então, precisaríamos adiar os jogos, caso algum desses times (que disputam as competições nacionais) estejam na final — disse o diretor de competições da FPF-PB, Gustavo Trindade, referindo-se às participações de Botafogo-PB e Campinense (Série C) e de Sousa e São Paulo Crystal (Série D). Vale lembrar que a tabela ainda não é oficial e poderá sofrer ajustes caso esses times não estejam jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário