sexta-feira, 22 de julho de 2022

Joba Barbosa retorna ao Treze como gerente de futebol

Após mais de três meses do encerramento das atividades do time profissional do Treze em 2022, chegou a hora de arregaçar as mangas e dar o pontapé inicial para o planejamento galista de olho na disputa da pré-Copa do Nordeste, assim como do Campeonato Paraibano de 2023. O primeiro passo será dado na próxima segunda-feira, quando no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, a diretoria executiva alvinegra anunciará o retorno de Josimar Barbosa, o Joba, para a Gerência Executiva de Futebol do clube. Essa será a quarta passagem do profissional pelo bairro do São José.

O nome de Joba já era ventilado com muita força nos corredores do PV para assumir o cargo. No entanto, outros nomes foram postos na mesa do presidente Artur Bolinha, que optou pelo retorno do profissional que, principalmente no fim da década de 2000 e início da década de 2010, teve participação ativa na montagem de times que fizeram boas campanhas, tanto no estadual, como nas séries C e D do Campeonato Brasileiro. Sua última passagem pelo clube havia sido no primeiro semestre de 2021.

— Cheguei ao Treze em 2008, ainda como abnegado, e, depois, como gerente de futebol, fiquei até 2014. Fiz parte da diretoria que foi bicampeã paraibana e que conquistou o acesso à Série C em 2011 e quase subiu para a Série B em 2013. Já tenho alguns nomes em vista, serão apresentados à diretoria, mas primeiro temos que definir o quanto que poderemos investir para, assim, montarmos o nosso elenco — afirmou.

O Treze, assim como outros clubes classificados para a pré-Copa do Nordeste de 2023, seguem esperando a divulgação do Regulamento Geral da Competição (RGC), que conterá as regras do torneio preliminar. Apenas 60 dias após a divulgação do RGC que a competição poderá ter início, o que é benéfico aos planos do Galo da Borborema, uma vez que, de acordo com o presidente Artur Bolinha, o pré-Nordestão acontecendo próximo ao fim da temporada dá margem para o clube manter muitos dos jogadores que disputarão a competição para o Paraibano de 2023.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário