segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Sousa se coloca como terceira força do futebol paraibano; veja os números do Dino em 2022

O Sousa teve calendário cheio em 2022, com quatro competições em disputa, e os números indicam que, ao longo dos últimos anos, o Dinossauro vem construindo cenários que o faz figurar, no momento atual, como a terceira força do futebol paraibano, atrás apenas de Botafogo-PB e Campinense, mas à frente do Treze, que, por exemplo, só disputou o estadual neste ano. Mesmo sem conquistar títulos ou um acesso de divisão, o Alviverde tem mostrado regularidade e boas campanhas.

Copa do Nordeste

Abrindo a temporada, o Sousa teve a Copa do Nordeste. Foi apenas a segunda vez que o Dinossauro disputou a competição, chegando à última rodada da primeira fase ainda com chances de classificação, o que acabou não acontecendo.

8 jogos
3 vitórias
2 empates
3 vitórias
10 gols marcados
11 gols sofridos
-1 de saldo de gols
45,8% de aproveitamento

Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, o Sousa recebeu o Goiás, mas não avançou de fase por conta do regulamento, que dá a vantagem de jogar pelo empate ao time visitante. O jogo terminou com 1 a 1 no placar.

1 jogo
0 vitória
1 empate
0 derrota
1 gol marcado
1 gol sofrido
0 de saldo de gols
33% de aproveitamento

Campeonato Paraibano

O Sousa fez mais uma boa campanha no Campeonato Paraibano, chegando até a semifinal, o que lhe deu vaga para a Série D de 2023. O Dinossauro terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com a mesma pontuação do líder Botafogo-PB, ficando atrás por conta de dois gols a menos de saldo. O Campinense foi mais uma vez o calo no sapato do Alviverde e acabou sendo o carrasco na semifinal.

11 jogos
6 vitórias
3 empates
2 derrotas
15 gols marcados
4 gols sofridos
11 de saldo de gols
63,6% de aproveitamento

Série D

Em relação à Série D de 2021, o Sousa acabou dando um passo a mais, chegando à fase mata-mata da competição. A eliminação veio no domingo, após perder para o Lagarto por 2 a 1, fora de casa. Em 2023, o Dinossauro vai ter mais uma chance de buscar o acesso, pois tem vaga garantida.

16 jogos
7 vitórias
2 empates
7 derrotas
19 gols marcados
20 gols sofridos
-1 de saldo de gols
47,9% de aproveitamento

Números de 2022

No geral, uma temporada regular, com credencial para mais uma edição de Série D do Brasileiro, em 2023.

36 jogos
16 vitórias
8 empates
12 derrotas
45 gols marcados
37 gols sofridos
8 gols de saldo
51,8% de aproveitamento

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário