quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Primeiro objetivo de Flávio Araújo é ganhar a confiança do elenco do Nacional de Patos

Flávio Araújo foi apresentado ao elenco do Nacional de Patos na última quarta-feira e iniciou os trabalhos à frente de seu novo clube. O técnico tem pela frente o desafio de comandar um grupo que não foi montado por ele, por isso o treinador afirmou que seu primeiro objetivo é ganhar a confiança do elenco.

Assim como foi o Campinense na reta final da Série C de 2022, quando Flávio Araújo chegou Rubro-Negro em um grupo que não teve sua mão na montagem, o treinador chega agora ao Canário do Sertão. Com o Campeonato Paraibano Betino 2023 em andamento e o Naça com três pontos em duas partidas disputadas, Flávio quer ganhar seu grupo de jogadores, para que o trabalho possa fluir.

— O treinador ele tem que ser versátil. Ele não pode ser treinador só de um time que ele forma, de um elenco que ele ajuda a montar, como foi o caso do Campinense, que fomos três responsáveis por montar esse grupo. O treinador quando ele chega a outro grupo, ele tem que ter a capacidade e discernimento de fazer a leitura individual de cada atleta e ganhar a confiança desse grupo. Nosso trabalho se iniciou na quarta-feira e um dos nossos objetivos é ganhar a confiança desse grupo, introduzir a nossa maneira de trabalhar, para que esse grupo possa trabalhar — disse o técnico.

Flávio Araújo sabe que a tarefa não é simples. Conhecido por fazer grandes trabalhos em clubes no qual participou da montagem do elenco desde o início, o treinador entende o tamanho do desafio que terá com o Canário.

— Muitas vezes as pessoas pensam que o futebol é simples. Não é simples. A maioria dos times que você remonta, que você sai do zero, você não consegue que esse time atinja o alto nível de performance do dia para a noite, requer um certo tempo. Foi assim no Campinense, aqui no Nacional também, requer um certo tempo para que esses jogadores atinjam um alto nível de atuação. Trabalhando, dando moral e confiança, se Deus quiser vamos atingir esse nível alto de atuação — finalizou.

O próximo desafio do Nacional de Patos no Campeonato Paraibano é na terça-feira, contra o Auto Esporte, pela rodada #5. A partida acontece no Estádio José Cavalcanti, com bola rolando às 20h.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário