quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

CSP vence a Queimadense fora de casa e cola no G-4 do Campeonato Paraibano

Foto: Beatriz Freire / TV Cabo Branco
Lutando pelos três pontos e por objetivos muito semelhantes na tabela do Campeonato Paraibano 2023, Queimadense e CSP se enfrentaram no início da noite desta vez quinta-feira buscando os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento do estadual. Ao fim de um jogo pra lá de movimentado, melhor para o Tigre, que bateu o Carcará, colou no G-4 e, de quebra, empurrou o adversário para dentro da zona de rebaixamento.

Foi um primeiro tempo de um bom futebol no Estádio Amigão. Isso porque apesar do domínio do CSP, a Queimadense teve boas oportunidades e até chegou a estufar as redes do Tigre, no entanto, foi marcada a posição irregular do atacante Matheus. Alheio a isso, o time da capital, com a maestria do seu camisa 10, Natalício, dominou o meio de campo e, muito por isso, saiu de campo com a vitória. O autor do gol foi o próprio Natalício que foi, de forma indiscutível, o melhor jogador do jogo na etapa inicial.

Buscando a reação, Hélio Cabral promoveu duas mudanças ainda no primeiro tempo e, de fato, a equipe melhorou com a entrada de Peixeiro e Robinho, porém, não o bastante para, pelo menos, empatar a partida antes do fim da etapa inicial.

Se a primeira etapa teve domínio quase que total do CSP, a tônica do segundo tempo só iria mudar a partir dos 20 minutos. Isso porque logo no início da etapa final o lateral-direito Betinho, após passe açucarado de Natalício, aumentou a vantagem para o Tigre. O jogo, inclusive, parecia dominado até os 18 minutos, quando Wesley cometeu falta em Matheus dentro da área e, além de ser expulso após receber o segundo amarelo, cometeu pênalti convertido por Duarte. A partir daí o que o torcedor viu foi um verdadeiro ataque contra defesa, com a Queimadense buscando o empate e o CSP se defendendo como podia. Ao fim do jogo, vitória maiúscula do time da capital que colocou o Alviceleste de vez na luta por uma vaga nas semifinais do Paraibano.

A Queimadense volta a campo apenas no dia 27 de fevereiro, às 20h, quando medirá forças, também no Estádio Amigão, em Campina Grande, contra o Nacional de Patos, em partida válida pela rodada #8 do Campeonato Paraibano. O CSP, por sua vez, volta a jogar na quinta-feira da próxima semana, dia 23, quando, às 20h, medirá forças com o Nacional de Patos, no José Cavalcanti, em partida válida ainda pela rodada #1 da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário