domingo, 12 de fevereiro de 2023

Serra Branca e Nacional de Patos vão se enfrentar na tarde desta segunda-feira pelo Campeonato Paraibano 2023

Serra Branca e Nacional de Patos vão entrar em campo no Estádio Amigão nesta segunda-feira naquele que será o confronto que mais se repetiu entre equipes do estado neste ano de 2023. É que antes mesmo de estrearem no Campeonato Paraibano Betino 2023, Carcará e Canário duelaram nos últimos testes de pré-temporada. Naquelas ocasiões, a equipe do Cariri levou a melhor. No entanto, com o estadual em andamento, é o time sertanejo quem tem ido melhor.

Nesta segunda-feira, Serra Branca e Nacional de Patos vão medir forças pela rodada #7 do Paraibano, no terceiro tira-teima entre os dois clubes em 2023. No atual cenário, o Naça tem sete pontos e ocupa a sexta posição na classificação, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Serra é o vice-lanterna, tem quatro pontos, com quatro empates e duas derrotas. Ou seja, os dois times protagonizam campanhas irregulares, mas o Canário possui uma leve vantagem.

O primeiro jogo entre Serra Branca e Nacional de Patos aconteceu no início de janeiro, mais precisamente no dia 4, no Estádio Amigão. Naquela época, os dois times possuíam outros treinadores no comando. Pelo lado do Carcará, Marcelinho Paraíba era quem dava as cartas, e no Canário, Lamar ainda era o comandante. Naquela tarde em Campina Grande, a equipe do Cariri venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Victor Paraíba e Iago Leite.

Quatro dias depois, os times voltariam a se enfrentar em mais um amistoso. Naquela ocasião, o motivo foi o adiamento dos jogos de Nacional de Patos e Serra Branca pelo Paraibano. O Canário enfrentaria o CSP, que ainda estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto isso, o Carcará duelaria com o Botafogo-PB, que estava lutando por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Dessa vez em Patos, no Estádio José Cavalcanti, Nacional de Patos e Serra Branca jogaram, e o vencedor foi o mesmo do jogo em Campina Grande. O Carcará derrotou o Canário por 1 a 0 com gol de Rhuann Patrick. Obviamente que foram amistosos, mas não faltou competitividade em nenhuma das equipes que já estavam prontas para estrearem no Campeonato Paraibano.

O tempo passou, mas nem o Nacional de Patos muito menos o Serra Branca conseguiram emplacar no estadual. As campanhas confirmam isso e, em caso de mais uma vitória do Carcará do Cariri, desta vez num jogo oficial, o time vai igualar a pontuação do adversário. Ou seja, o duelo desta segunda-feira vai ter muita coisa em jogo.

— A expectativa para esse jogo é muito grande. Nós já tivemos dois amistosos contra eles. A gente tem acompanhado o desempenho deles nas últimas e esperamos fazer um grande jogo na segunda-feira — disse Charles, atacante do Nacional de Patos.

Serra Branca e Nacional de Patos se enfrentam nesta segunda-feira, em Campina Grande, às 16h. O jogo no Estádio Amigão pode ser definidor de destinos, para o bem ou para o mal.

Matéria GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário