terça-feira, 4 de abril de 2023

Sabugy de Santa Luzia completa 100 anos neste domingo

Fundado em 1923, o Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia, conhecido como Gavião do Vale, completa 100 anos neste domingo (9 de abril). No histórico o clube tem  três fundações, 1923 de fato, 1992 de direito e 2005 como profissional.

O Sabugy de Santa Luzia, é  um dos clubes mais antigos da Paraíba, sempre disputando torneios amadores até que no ano de 1992 filiou-se a Liga Santaluziense de Desportos e somente no ano de 2005 profissionalizou-se e jogou a 2ª Divisão paraibana daquele ano.

O clube teve várias conquistas amadoras:

Campeão Regional de Caicó nas categorias s/Sub-15 e Sub-17; Campeão Regional de Patos nas categorias Sub-15 e Sub-17 ; Campeão Paraibano das Ligas Paraibanas; Campeão Municipal; Copa Regional; Copa Integração; Copa do Vale; Copa AM Parelhas; Seridosao; Copa PB/RN; Copa do Sertão e Campeão Paraibano da LFPP(Liga de Futebol Profissional da Paraíba).

Como Clube Profissional o clube sempre está disputando o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão, tendo como melhor participação em 2022 onde chegou as Quartas de final terminado em 7° lugar 

Para 2023 o clube tem duas metas. A primeira é conseguir levar o clube a primeira divisão do campeonato paraibano e a segunda é chegar a final do Paraibano Sub-20 e com isso se classificar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Outra ação neste centenário do clube, é um amistoso com o Treze de Campina Grande em comemoração ao centenário do clube.

Martir  Esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário