terça-feira, 23 de maio de 2023

Botafogo perde para JC-AM e está rebaixado para Série A3

O Botafogo está rebaixado pela primeira vez em sua história. A queda das Belas do Belo na Série A2 do Brasileiro Feminino foi sacramentada após a derrota da equipe por 2 a 0 diante do JC, em jogo realizado na tarde desta segunda-feira (22), pela sexta rodada, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Esse, inclusive, foi o primeiro rebaixamento da instituição em toda a sua existência.

O rebaixamento passou a ser tratado como inevitável nos últimos dias, especialmente pelo retrospecto do Botafogo-PB nas primeiras cinco rodadas da competição nacional: quatro derrotas, uma vitória, cinco gols marcados e 10 sofridos; segundo pior desempenho do Grupo B da Série A2 do Brasileiro Feminino.

Como foi o jogo?
A partida começou de forma equilibrada de ambos os lados, mas a zaga do Botafogo-PB não foi párea para o ataque do JC. Depois de falha defensiva, Bia, livre, estufou as redes para abrir o placar aos 17 minutos. No fim da primeira etapa, as donas da casa até tentaram esboçar reação com Raquel, mas não conseguiu diminuir o marcador.

No segundo tempo, o rendimento da partida caiu, e o Botafogo-PB ainda teve uma expulsa: Katiele, depois de receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos dentro de campo, as Belas do Belo sentiram ainda mais dificuldade para tentar se impor, e Samya, para o JC, fechou o placar: 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário