sábado, 13 de maio de 2023

CBF desmente presidente da FPF-PE e nega acerto com empresa para transmissão da Série D

A CBF desmentiu o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Evandro Carvalho, sobre o acerto com a Brax para a transmissão da Série D. Em contato com o NE45, na última sexta-feira (12), o mandatário do futebol pernambucano afirmou que o contrato já estava assinado com a empresa. Porém, ainda não havia a definição sobre quais seriam as transmissões e a partir de quando.

No entanto, em nota, a CBF nega o acerto com a Brax. De acordo com a entidade, não há negociação com a empresa e o acordo está próximo de ser fechado com outra instituição. 

Enquanto isso, a Série D segue sem transmissão na TV ou Streaming. A competição iniciou no último final de semana e terá a segunda rodada a partir deste sábado (13).

Confira abaixo a nota da CBF:

A CBF informa que não existe veracidade no que foi publicado pelo portal NE45 em relação a matéria no dia 12 de maio, na qual crava a venda dos direitos de transmissão da Série D. A CBF não tem nenhuma conversa em andamento com a Brax sobre a comercialização dos direitos de transmissão. Existe uma negociação avançada com outra empresa e assim que o contrato for sacramentado, a CBF irá anunciar oficialmente.

Entenda o contexto das transmissões da Série D
Na sexta-feira da semana passada, em contato telefônico com Evandro Carvalho, a reportagem confirmou que a CBF seria a detentora dos direitos de transmissão e que estava negociando para que o campeonato fosse transmitido a partir deste final de semana.

Essa cessão aconteceria por parte dos clubes que, por sua vez, receberiam da organizadora do torneio um valor referente às passagens, hospedagem, transporte e alimentação para ceder os direitos de imagem. E, além disso, não realizar transmissões independentes das partidas.

Desta forma, sem o acordo ser assinado, na sexta-feira da semana passada, a CBF mandou um comunicado aos clubes dizendo que mesmo sem transmissão de TV, as equipes não deveriam fazer a reprodução dos jogos sob o risco de perder os benefícios apontados pela Confederação.

NE45

Nenhum comentário:

Postar um comentário