sábado, 24 de junho de 2023

Dico Woolley planeja um Campinense ofensivo para conseguir o acesso e perde apoio do torcedor

Recém-apresentado no Campinense, o técnico Dico Woolley falou pela primeira vez como treinador da Raposa. Em sua fala, ele enfatizou que prefere que o time adote uma postura mais ofensiva e que planeja buscar isso no Rubro-Negro para levar a equipe de volta à Série C do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Campinense é dono do quarto melhor ataque do Grupo 3 da Série D do Brasileirão, ao lado do Nacional de Patos, com 10 gols marcados. No entanto, o Rubro-Negro acumula um saldo positivo de apenas dois gols, já que teve a sua meta vazada oito vezes na 4ª divisão nacional. Para Dico Woolley, a postura defensiva do time deve ser sempre esperando o melhor momento para se lançar ao ataque e buscar o gol.

— Sou muito enérgico, gosto de jogar junto com a equipe, enxergo o futebol de maneira ofensiva. Temos que ter consciência do momento de defender, mas buscando sempre o gol, jogando para ganhar. A maior tônica para mim no futebol é uma equipe ofensiva, agressiva, que joga para ganhar. É isso que eu vou buscar aqui no Campinense — disse Dico Woolley.

Em sua chegada, o novo treinador raposeiro também fez um pedido à torcida. Dico enfatizou que a presença e o apoio do torcedor são fundamentais para que o clube obtenha resultados melhores com mais facilidade. Além disso, ele apontou que o Campinense tem totais condições de buscar o acesso para divisões superiores.

— Eu me dirijo ao torcedor do Campinense dizendo que entendo o momento que ele está passando. O Campinense é uma equipe grande que tem todas as condições de estar em divisões acima por conta da estrutura que tem, da diretoria que tem. Mas o momento é de nos apoiar. O torcedor precisa comparecer, apoiar a equipe. Caso o resultado não venha, tem que cobrar, mas de maneira respeitosa. Mas eu peço o apoio do torcedor para que tudo fique menos difícil; assim será mais fácil que o time consiga a classificação e o acesso, fazendo o torcedor feliz.

Dico Woolley ainda terá alguns dias para alinhar o elenco raposeiro à sua ideologia de jogo, já que o próximo compromisso do Campinense será apenas na próxima quarta-feira (28). Mas a primeira atuação do treinador a frente da Raposa não será nada fácil. O clube viajará até o Sertão da Paraíba para encarar o Nacional de Patos, atual vice-líder do Grupo 3, pela 11ª rodada da Série D.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário