sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Processo eleitoral se intensifica no Campinense com os anúncios de duas candidaturas

A temporada de 2023 do Campinense teve o seu ponto final em julho, quando o clube se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro ainda na fase de grupos. Ao todo, foram quatro eliminações na primeira fase nas quatro competições que disputou neste ano: Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a 4ª divisão. Com os bastidores cada vez mais agitados, a Raposa agora se vira para uma outra frente: o processo eleitoral. E duas figuras já oficializaram suas candidaturas à presidência do Rubro-Negro: Lênin Correia e Sérgio Sadek.

Ex-vice-presidente do Campinense, Lênin Correia é uma figura já conhecida dos corredores do Renatão. O antigo dirigente da Raposa tem vontade histórica de ser mandatário do clube. Com a antecipação do processo eleitoral, que deve acontecer na primeira quinzena de dezembro, Lênin logo se colocou como pré-candidato. Ele tem conversado com diversas pessoas do clube e tem transitado por diferentes alas do Rubro-Negro.

Lênin Correia, que teve laço forte com o atual cartola Danylo Maia, deixou a agremiação de Campina Grande em 2022, após desavenças com o então diretor de futebol Rômulo Farias. Em seguida a esse episódio, a própria relação com Danylo também ficou estremecida.

Mas, anteriormente, o nome favorito era o de William Simões, antigo presidente da Raposa. Porém, ainda que não demonstre o desejo de ser cabeça de chapa, ele tem se deixado à disposição para ajudar Lênin. Simões, que tem forte influência interna no Campinense, tem manifestado a sua preferência por Lênin Correia, que deseja que a eleição seja de chapa única.

Em busca de consolidar um apoio formal do atual presidente Danylo Maia, Lênin Correia tem tentado abrir conversas com o dirigente raposeiro.

Do outro lado, surge Sérgio Sadek, que havia feito parte da chapa de Carlos Gonzaga no pleito de 2020. A chapa dele, que é tida como "A única saída", já tem o plano diretor e plano de ação definidos e em breve serão divulgados, segundo o próprio candidato. De acordo com ele, a decisão está tomada e a candidatura não andará para trás. Sadek, que é visto nos bastidores da Raposa como um revolucionário é, inclusive, extrema oposição a Danylo Maia e ao ex-presidente William Simões.

No próximo ano, o Campinense terá apenas a disputa do Campeonato Paraibano em seu calendário. O elenco de 2024, portanto, será formulado apenas para a disputa da competição estadual. Na última temporada, a Raposa teve um calendário repleto, mas foi eliminado na 1ª fase em todos os torneios que disputou.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário