sábado, 6 de abril de 2024

Sousa e Botafogo abrem final do Paraibano 2024 neste sábado

Sousa e Botafogo se enfrentam pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Paraibano 2024 na tarde deste sábado no Estádio Marizão. A partida está marcada para às 16h30. O confronto marca uma final inédita no estadual.

Com grandes campanhas nos últimos anos, no qual ficou com o vice campeonato em  2021 e 2023, e um terceiro lugar em 2022, o Sousa chega mais uma vez na final do Campeonato Paraibano. O Dinossauro faz uma temporada histórica com passagem para a 3ª fase da Copa do Brasil e pode conquistar o tricampeonato estadual, além desta ser terceira decisão em quatro anos do clube. Para o jogo de ida, o time jurássico chega de um empate com o Treze em 0 a 0, depois de ter vencido o jogo de ida em Sousa por 2 a 1. Na campanha geral, o Alviverde acumula cinco vitórias, três empates e três derrotas.

No outro lado da partida, o Belo busca voltar a vencer o estadual após quatro anos sem levantar a taça. Neste ano, além da classificação para a final do Paraibano, o Botafogo está nas quartas de final da Copa do Nordeste. Para a partida no Marizão, o Alvinegro da Estrela Vermelha vem de uma vitória sobre o Serra Branca, por 2 a 1 (após empate em 0 a 0 em João Pessoa). Até aqui, o clube de João Pessoa soma seis vitórias, três empates e duas derrotas.

Prováveis escalações 

Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert, Juninho Paraíba (Aruá), Felipe Jacaré e Reinaldo; Hiago e Diego Ceará.

Botafogo: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardsoso; Rodrigo, Thallyson, Lucas Siqueira e Warley Júnior; Gustavo Poffo e Pipico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário