sábado, 8 de agosto de 2015

Botafogo sede empate ao ASA-AL

O Belo vencia o jogo no Almeidão por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o volante Max Carrasco subiu de cabeça e deixou tudo igual. Antes, marcaram Doda e Samuel, para o Botafogo, e Uederson, para Alvinegro. O resultado de 2 a 2 foi muito comemorado pelos alagoanos, que chegam a 20 pontos e se mantêm na terceira colocação no Grupo A. O Belo chega a 13 e ocupa o sexto posto. 

O ASA volta a jogar pela Série C na noite da próxima sexta-feira. Fora de casa, enfrenta o América-RN na Arena das Dunas, às 21h. O Botafogo-PB encara no domingo, dia 16, o Confiança, às 19h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

O Botafogo-PB se impôs no primeiro tempo. Estudou o ASA no início do jogo e, aos poucos, foi se soltando. O time alagoano adotou a conhecida postura defensiva e esperava erros do adversário para contra-atacar. Pouco chegou.

O Belo aumentou a pressão após os 40 minutos e, depois de João Paulo perder ótima chance, o placar foi aberto aos 45. Samuel cruzou na área, Beto ajeitou de peito e Doda acertou um chutaço de canhota, estufando a rede de Pedro Henrique.

O ASA voltou para o segundo tempo com outra postura. Pressionou e logo empatou a partida aos seis minutos. Após cruzamento na área, Marcos Antônio furou e a bola sobrou limpa para Uederson fuzilar. Foi o quinto gol do artilheiro alvinegro na competição nacional.

O Belo sentiu o golpe, mas voltou a remar a partir dos 20 minutos. Criou ótima chance com André Lima e teve um pênalti a seu favor aos 24. Valdanes derrubou André Cassaco na área. Samuel executou a cobrança no meio do gol, aos 26, e desempatou a partida. Com pressa, o ASA colocou Genivaldo para trabalhar aos 32, num chute violento de fora da área de Jorginho. Assustou a torcida. Na reta final, o Belo quase ampliou com Rone Dias e Everton, por pouco, não empatou aos 41 minutos.

Quando tudo parecia levar para a vitória do Botafogo, veio a pancada. Everton cruzou na medida da esquerda e o volante Max Carrasco subiu de cabeça para deixar tudo igual. O autor do gol do empate ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, não enfrenta o América-RN na sexta, mas deixou o campo feliz da vida. Foi o segundo gol dele na competição.

Globoesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário