terça-feira, 24 de novembro de 2015

BOTAFOGO PREVE ELENCO 2016 COM TRÊS JOGADORES DA SÉRIE B E UM DA SÉRIE A

O Botafogo-PB vai contar em 2016 com pelo menos quatro jogadores que jogaram neste ano as duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro. Sendo que destes, três atletas devem vir da Série B (um quarto nome pode ser contratado depois) e um da Série A do Brasileirão. As garantias são do vice-presidente Breno Morais, que destacou que os três jogadores da segunda divisão já estão inclusive com pré-contratos assinados. Ele disse, contudo, que não vai revelar os nomes dos atletas antes do fim das competições (a Série B termina neste fim de semana e a Série A uma semana depois).

De acordo com o dirigente, vem da Série B um atacante de área, um zagueiro e um volante. Da Série A, ele não quis revelar a posição (para não dar pistas que poderiam revelar previamente a identidade do atleta), mas admitiu que é um jogador que vem sendo reserva em seu time.

- É um jogador que não vem sendo utilizado em seu time atual, mas que deve nos servir bem – avaliou Breno, sem no entanto dar outras pistas.

Além destes, Breno Morais explica que o clube ainda busca a contratação de um goleiro, um atacante e um meia para praticamente fechar o grupo. Isto porque, apesar de ter apresentado apenas um nome (o atacante Warley foi confirmado neste último domingo), o clube garante que já tem pré-contratos firmados com quase todo o elenco.

O Botafogo anunciou ainda uma mudança na apresentação do elenco. Inicialmente, todo o elenco iria se apresentar apenas no final do mês, mas a diretoria do clube resolveu antecipar o início dos treinos.

Aproximadamente 12 jogadores devem começar a treinar no dia 10 de dezembro. Outros jogadores, cuja temporada de 2015 terminará depois, só se apresentam no dia 27 de dezembro. Já os atletas vindos da Série A e Série B só se apresentam na primeira semana de janeiro. Isto acontece para respeitar o prazo de férias que todo jogador tem que cumprir entre uma temporada e outra.

Globoesporte.com

Um comentário: