domingo, 3 de janeiro de 2016

PRESIDENTE DO ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS ALFINETA RIVAIS SERTANEJOS

A dificuldade dos clubes sertanejos em montar times não é uma novidade no futebol paraibano. As limitações econômicas da região refletem no futebol, e os dirigentes tem problemas em encontrar parceiros para investir nos clubes.

Em 2015 apenas Sousa e Atlético de Cajazeiras representaram a região no Campeonato Paraibano. Em 2016, Esporte de Patos e Paraíba, também de Cajazeiras, farão frente aos times de Campina Grande, João Pessoa e Santa Rita na competição. Se por um lado a região fica fortalecida, por outro, são mais clubes para disputar os poucos recursos, principalmente da iniciativa privada.

O presidente do Atlético de Cajazeiras, Essuélio Moraes, falou ao Voz da Torcida sobre essa questão, e sobre o planejamento da equipe para não sofrer com as dificuldades financeiras durante o Campeonato Paraibano de 2016.

- Está chovendo no sertão, mas não está chovendo dinheiro (risos). Fazer futebol no Brasil já está difícil, imagine na Paraíba, ainda mais aqui no sertão. Nosso planejamento está sendo numa linha só. Já estamos acertando com nossos parceiros. Já temos meia folha para pagar no fim de dezembro, e no meio de janeiro uma folha completa. Mas está tudo dentro do nosso orçamento, que é curto, mas trabalhado com muito zelo, muito cuidado – disse.

Questionado sobre o aumento dos times da região na elite do futebol do estado, Essuélio admitiu o engrandecimento do campeonato, mas fez questão de exaltar a força do Atlético, e ainda cutucou seus rivais do interior da Paraíba.

- Quem ajuda o futebol sertanejo se chama o Trovão Azul do Sertão. Tem Paraíba, Sousa, mas quem tem torcida no sertão se chama Trovão do Sertão. Um campeonato sem nossa participação, falta metade. Futebol do alto sertão, de Patos até chegar em Cajazeiras, quem tem futebol de verdade se chama Atlético de Cajazeiras – exclamou.

Em toda história, times sertanejos só levantaram o troféu de campeão estadual na Paraíba apenas em quatro oportunidades. O Sousa foi o primeiro a levar o caneco em 1994, e também venceu o torneio em 2009. O Atlético de Cajazeiras chegou ao topo do pódio em 2002, enquanto o Nacional de Patos conquistou o título em 2007.

Foto: Diário do Sertão
Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário