quinta-feira, 2 de junho de 2016

FPF vai se reunir no dia 13 para tratar sobre a 2ª divisão do Paraibano 2016

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já tem marcada uma primeira reunião para tratar sobre a disputa da 2ª divisão do campeonato estadual deste ano. Esse primeiro encontro está marcado para as 15h do próximo dia 13 (uma segunda-feira), na sede da FPF, e vai começar a definir o formato da competição, que tem início previsto para a segunda quinzena de agosto.

Poderão participar dessa reunião os clubes interessados em colocar seus times na disputa. Mas, através da sua assessoria de imprensa, a Federação alerta que só poderão se inscrever na competição os clubes que estiverem completamente regularizados com a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, alvará de funcionamento em dia e sem pendências financeiras com a entidade. O prazo para que os dirigentes regularizem tudo vai até a sexta-feira da próxima semana (dia 10).

Mas o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, chegou a declarar no último fim de semana que considera a hipótese de a competição nem chegar a ser realizada. Segundo ele, os clubes que já manifestaram interesse de entrar na disputa ainda não providenciaram as certidões negativas de débitos.

Neste primeiro momento, a FPF já vai ter uma noção de quantos e quais clubes pretendem (e podem) disputar a competição. E o período para as inscrições deve ser definido também, assim como um esboço do formato de disputa.

No ano passado, 13 clubes participaram da 2ª divisão: Cruzeiro de Itaporanga, Desportiva Guarabira, Desportiva Picuiense, Esporte de Patos, Femar, Internacional-PB, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Paraíba de Cajazeiras, Sabugy, Serrano-PB, Spartax e Sport Campina. No final, Esporte e Paraíba conseguiram o acesso e disputaram a elite neste ano - mas o Patinho do Sertão não se saiu bem e foi rebaixado junto com o Santa Cruz de Santa Rita.

Foto: Edgley Lemos
Globoesporte.com PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário