segunda-feira, 25 de julho de 2016

Mesmo vencendo, Itamar Schülle reclama de erros dos atletas botafoguense

Para o técnico Itamar Schülle, a vitória do Botafogo-PB em cima do Salgueiro neste domingo, no Estádio Almeidão, é motivo para comemorar. Mas, mesmo feliz por ter vencido mais um jogo em casa, o treinador chamou atenção para alguns erros que os jogadores cometeram durante a partida da 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo dominou a partida e venceu o Salgueiro por 2 a 0. Com o resultado, o Belo fez 18 pontos e encostou no Fortaleza, que tem o mesmo número de pontos e é o líder do Grupo A. Caso fizesse mais um gol, o time paraibano poderia assumir a ponta da tabela por ter um tento a mais de saldo do que a equipe cearense.

Querendo conseguir o feito, os jogadores do Belo tentaram acelerar o jogo para chegar ao terceiro gol e assumir a liderança do grupo. No entanto, os jogadores do Botafogo fizeram faltas e Marcinho levou cartão amarelo e Plínio foi expulso no fim do jogo.

- Nós temos que fazer as coisas com consciência. Não precisamos ir atrás da pressão da torcida que queria o terceiro gol. Nós temos que tocar a bola e valorizar a posse de bola. Não vamos errar passe e não podemos acelerar o jogo. O adversário vai sair naturalmente e os espaço vão aparecer. Não precisamos acelerar nada. Nós aceleramos e perdemos a vantagem de um homem a mais que a gente tinha e no final Plínio tomou um cartão vermelho e o perdemos. Eu fiquei chateado com isso e falei com eles – afirmou o técnico.

Apesar da bronca de Itamar Schülle, a vitória por 2 a 0 manteve a invencibilidade dentro de casa. O Botafogo fez cinco partida no Almeidão e venceu todas. Já quando jogou fora, o rendimento do Belo não é o mesmo e o time empatou três e perdeu duas.

Agora, o Botafogo vai enfrentar o lanterna do Grupo A, o Cuiabá, no próximo domingo, na Arena Pantanal. A equipe se apresenta nesta terça-feira para começar a preparação para a partida. O Botafogo está na segunda colocação da chave, com 18 pontos em 10 jogos, sendo cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário