quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Campinense faz balanço 2016 e presidente já planeja temporada 2017

A tão esperada coletiva de avaliação da temporada finalmente aconteceu no Campinense, Bastante sereno, o presidente raposeiro, William Simões, recebeu os jornalistas na sala de imprensa do Estádio Renatão e fez um balanço positivo do ano do clube, que terminou no último domingo com a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo William, 2016 foi um ano bastante positivo para a Raposa. Ele também apresentou detalhes sobre a preparação que o clube vai colocar em prática para o próximo ano.

- O ano de 2016 foi muito positivo, diria excelente, para o Campinense. Nós iniciamos o ano disputando três competições, garantimos o calendário para o ano completo, conseguimos o bicampeonato paraibano, o vice-campeonato da Copa do Nordeste, fazendo a segunda final em três anos, e isso tudo demonstra que tivemos um ótimo aproveitamento. Infelizmente, contra o Itabaiana, acabamos sendo eliminados em uma disputa de pênalti, coisas que acontecem no futebol. Mas, no geral, a nossa temporada foi positiva - comentou o dirigente raposeiro.

Na oportunidade, William deu detalhes também sobre a composição do elenco e, inclusive, adiantou que o técnico Paulo Moroni não vai permanecer no comando do clube para o próximo ano. O novo comandante raposeiro deverá ser anunciado nos próximos dias e, do grupo que terminou o ano defendendo as cores rubro-negras, 18 atletas (confira lista abaixo) deverão continuar no Alto da Bela Vista para a próxima temporada. A volta do meia Roger Gaúcho também foi um dos assuntos abordados pelo presidente do Campinense.

- Nós estamos mantendo uma base com atletas que têm contratos mais extensos, casos de Negretti e Glédson, e mais alguns que terminariam agora em novembro e nós vamos renovar. Quanto ao técnico Paulo Moroni, nós agradecemos pelo bom trabalho que ele fez, lembrando que quando ele assumiu o Campinense a equipe tinha apenas um ponto e ele conseguiu classificar em primeiro lugar e foi eliminado numa situação que é normal de jogo. Nos próximos 15 ou 20 dias a gente vai anunciar quem será o comandante que vai assumir o Campinense já para a pré-temporada em dezembro, que pode inclusive ser antecipada para novembro - acrescentou William Simões.

O Campinense encerrou suas atividades na temporada de 2016 no último domingo, ao ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Itabaiana de Sergipe, fora de casa, mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e com as várias chances que foram desperdiçadas no tempo normal e também na disputa de pênaltis. Como ressaltou o presidente, a Raposa encerrou o ano com a conquista do bicampeonato estadual e o vice-campeonato da Copa do Nordeste.

Confira a lista dos jogadores que vão permanecer no Campinense em 2017:
Glédson, Dida, Negretti, Cláudio, Jonathan, Filipe Ramon, Magno, Leandro Sobral, Fernando Pires, Júnior Chicão, Joécio (terá seu empréstimo renovado), Ronael, Everaldo (terá seu contrato renovado), Reginaldo Júnior, Vanger (terá seu empréstimo renovado), Thiago Brito (terá seu empréstimo renovado), Rafael Jensen (terá seu contrato renovado).

Globoesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário