terça-feira, 31 de outubro de 2017

Botafogo ainda espera por três jogadores para temporada 2018

A diretoria do Botafogo anunciou que nove atletas do elenco que terminou a temporada 2017 seguirão na Maravilha do Contorno para o ano que vem, mas alguns deles ainda não definiram suas situações com o clube. São os casos do goleiro João Manoel e dos laterais-esquerdos Luiz Paulo e Carlos Renato - este último também atua como meia.

Como sofreram graves lesões no joelho ao longo deste ano, Luiz Paulo e Carlos Renato estão assegurados pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) a estabilidade de um ano no clube após se recuperarem de suas respectivas contusões. O Botafogo conta com os dois atletas, mas como eles ainda não assinaram novos vínculos, nada impede que os mesmos deixem o Belo caso recebam propostas mais vantajosas.

-  Por obrigação da lei, a CLT, o empregador, no caso o Botafogo, tem que dar estabilidade de um ano a partir da liberação médica do jogador. Realmente, o contrato federativo dele (Carlos Renato) está se vencendo, mas o contrato trabalhista está aí e nós estamos trabalhando com esse ano de estabilidade que ele possui por direito. Contamos com ele para 2018, assim como com o Luiz Paulo, que recentemente foi liberado pelo departamento médico  -  explicou o diretor executivo Francisco Sales.

Situação semelhante viveu o zagueiro Nildo. Como voltava de contusão, a diretoria do Belo renovou o seu contrato e, como não pretendia utilizar o jogador, o emprestou ao Vitória da Conquista-BA. O goleiro João Manoel tem vínculo com o clube próximo do vencimento, mas já negociou um novo acordo e, segundo Francisco Sales, só falta assinar o novo contrato.

Os atletas com vínculos para a temporada 2018 são o goleiro Edson, o zagueiro Walber, os volantes Magno, Patrick Mota e Djavan, além do atacante Dico. Os dois últimos estão disputando a Série B do Brasileirão por ABC-RN e Náutico-PE, mas retornam ao clube após o fim da competição nacional. Até o momento, a diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha anunciou apenas três reforços. O goleiro Remerson, bicampeão paraibano e campeão da Série D em sua primeira passagem pelo clube, o lateral-esquerdo Fábio Alves e o meia Allan Dias.

Correio da Paraíba