quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Com lesão, Jean Carlo, não enfrenta o CSP neste domingo

O Campinense já tem pelo menos um novo desfalque certo para o jogo contra o CSP, no próximo domingo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. O meia Jean Carlo lesionou a panturrilha direita e já foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o volante Felipe Macena já vinha sendo ausência certa desde o início da temporada, por conta de um problema no abdômen. E quem também corre o risco de ficar fora é o atacante Muller Fernandes, que machucou a coxa esquerda e tem sérios riscos de não se recuperar a tempo de enfrentar o Tigre.

O fisioterapeuta Leonardo Félix já confirmou os vetos a Jean Carlo e Macena e informou que o tratamento de Muller Fernandes vai ser intensificado na tentativa de deixar o atacante à disposição da comissão técnica para a partida do próximo domingo, na qual a Raposa vai defender a liderança isolada do Grupo A do estadual.

Muller Fernandes sentiu uma lesão no músculo adutor na coxa esquerda durante a partida do último domingo, contra o Atlético de Cajazeiras, no Amigão. Após exames, uma tendinite foi diagnosticada no mesmo adutor. A expectativa inicial é de que o atacante precise de pelo menos sete dias para voltar aos jogos, mas o DM vai tentar acelerar a recuperação.

Já Jean Carlo apresentou ruptura no músculo da panturrilha direita durante o jogo contra o Trovão Azul e desfalca o Rubro-Negro por mais tempo: serão duas semana para que o jogador volte a realizar atividades com bola. Ainda não há previsão para o retorno do meia para a equipe titular.

E o caso de Felipe Macena é o mais complicado. O volante está entregue ao departamento médico desde a fase de pré-temporada do clube, apresentando uma ruptura de grau 3 no abdômen. Após passar por exames, uma hérnia ainda foi diagnosticada. O jogador vai passar por uma nova avaliação médica para que seja analisada a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Felipe fica fora dos trabalhos técnicos e táticos por, pelo menos, mais 20 dias.

Tentando evitar outras lesões, o departamento médico e a educação física do clube trabalham juntos para que nenhum outro atleta precise se afastar do time e desfalque o elenco. Esse trabalho de prevenção já afastou atletas dos treinos para tratamentos de prevenção. Ao menor sinal de incômodo, os jogadores Rodrigo Silva, Marcinho e Thiago Potiguar foram poupados dos treinamentos, mas não desfalcam o time nas partidas oficiais.

O Campinense tem os atacantes Rodrigo Silva e Tarcísio como opções para uma eventual vaga deixada por Muller Fernandes. Para a vaga no meio de campo, a situação é mais complicada, já que a Raposa ainda não regularizou todos os jogadores e faltam peças para o setor. No jogo contra o Atlético-PB, quando Jean Carlo saiu machucado, entrou o zagueiro Rafael Jensen, deixando o time um pouco mais fechado.

A equipe rubro-negra procura entrosar as novas peças ao elenco titular para defender a liderança do Grupo A e os 100% de aproveitamento no Paraibano. Para isso, o time entra em campo contra o CSP às 16h no domingo, no Amigão, em Campina Grande.

GE