quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Surpreendente, Sousa vence Treze em pleno PV

Apesar de ter tido maior posse de bola durante a partida ocorrida na noite desta quarta-feira (24) no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Treze perdeu em casa para o Sousa, que agora soma sete pontos e está empatado em terceiro lugar com o Nacional de Patos, no Grupo A. No jogo válido pela 4ª rodada, o técnico Oliveira Canindé poupou o elenco titular para o clássico dos maiorais, no próximo domingo (28), e para a Copa do Brasil na quarta-feira (31), mas deixou a torcida do Galo revoltada diante da primeira derrota no Campeonato Paraibano.

Durante o primeiro tempo do jogo, o Treze fez fortes investidas contra o time sertanejo, marcando algumas faltas e ficando sempre na expectativa do primeiro gol. No entanto, sem nenhuma finalização dos passes, aos 44 minutos o camisa 10 do Sousa, Esquerdinha, ex-jogador do Galo, abriu o placar marcando ponto na rede de Saulo.

No segundo tempo, o Treze continuou com maior posse de bola e jogando melhor. Dessa vez, aos 16 minutos, Edinho Canutama empatou o jogo, deixando os trezeanos ansiosos pela vitória que poderia até ter acontecido, se não fosse as inúmeras defesas do goleiro Alencar, do Sousa. Já nos minutos de acréscimo do jogo, Gleidson marcou o segundo gol aos 46 minutos e garantiu a vitória histórica do Dinossauro, primeira vez derrotando o Treze no PV.

No próximo domingo, o Treze enfrentará o Campinense no Estádio Amigão, às 16h, enquanto o Sousa deve receber a Desportiva Guarabira no Estádio Marizão, às 17h. Com a derrota desta quarta, o Galo caiu da segunda para a terceira posição do Grupo B, ficando atrás do Atlético de Cajazeiras e do Serrano, time de Campina Grande que tem surpreendido ao manter a liderança após duas vitórias consecutivas.

Outros resultados da rodada:

Desportiva Guarabira 1x4 Botafogo-PB
Atlético de Cajazeiras 2x1 Auto Esporte
CSP 1x2 Nacional de Patos

Portal Correio