sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Botafogo vence o Náutico no Almeidão e reassume liderança do Grupo C da Copa do Nordeste

O Botafogo segue com tudo na Copa do Nordeste. Depois de bater o Bahia, em Salvador, na primeira rodada, agora foi a vez de passar por cima do Náutico, desta vez jogando em casa. O Belo saiu atrás no marcador - Wallace Pernambucano abriu o placar para os pernambucanos -, mas conduzido pelo meia Marcos Aurélio conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Gladstone empatou depois de passe do camisa 10, que caprichou em uma cobrança de escanteio no fim da primeira etapa e marcou um bonito gol olímpico.

Com a vitória, o Botafogo chega aos seis pontos e reassume a liderança do Grupo C. O Náutico segue com um ponto e continua na terceira colocação.

O Botafogo volta a entrar em campo neste domingo, em pleno Carnaval, para jogar contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano. O Náutico só joga agora na próxima quarta-feira, quando vai até Feira de Santana enfrentar o Fluminense de Feira, pela Copa do Brasil.

O Náutico iniciou o jogo indo para cima e tentando surpreender o Botafogo-PB. E conseguiu logo aos quatro minutos, quando Wallace Pernambucano aproveitou cruzamento de Medina e mandou para o fundo das redes. A festa do Timbu durou pouco. Cinco minutos depois, Marcos Aurélio cobrou escanteio na área e Gladstone subiu sozinho para empatar. Daí em diante, as equipes mostraram pouca força ofensiva e apenas no último lance a rede voltou a balançar. E com estilo. Em nova cobrança de escanteio, Marcos Aurélio mandou direto do gol e virou para o Belo com um bonito gol olímpico.

Os 45 minutos finais foram de mornos para frios. As equipes pouco produziram na parte ofensiva do campo e os goleiros Edson e Bruno quase não trabalharam. O Botafogo-PB voltou a levar perigo em bolas paradas, mas não conseguiu ampliar o marcador e levou a vantagem de um gol até o final, deixando a torcida apreensiva nas arquibancadas do Almeidão. O Timbu ainda pressionou no final e quase chegou ao empate em duas cobranças de faltas perigosas com Wallace Pernambucano e Cal Rodrigues.

Resumão GE