quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Sem alternativa Auto Esporte recoloca Maia no comando técnico e presidente comenta a saída de Ramiro Souza

O Auto Esporte confirmou nesta quarta-feira o retorno de Severino Maia ao comando técnico do time. Ele entra no lugar de Ramiro Souza, que deixou o clube após a sétima rodada do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Watteau Rodrigues, que falou também sobre a saída de Ramiro.

O mandatário alvirrubro disse que Maia é a pessoa mais capacitada para assumir o Auto nesse momento de turbulência: o time tem apenas um ponto no estadual, é o lanterna do Grupo A e já está garantino no Quadrangular da Morte.

- Maia conhece o clube e o atual elenco como poucos. Resolvemos colocá-lo novamente como treinador por entendermos que ele é o mais capacitado para esse momento - explicou Watteau.

Maia comandou o Auto Esporte nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paraibano, mas quais o time apenas perdeu: 2 a 1 para o Treze, 1 a 0 para a Desportiva Guarabira, 2 a 1 para o Serrano-PB e 2 a 1 para o Atlético de Cajazeiras. Aí Ramiro Souza foi emprestado pelo Botafogo-PB e assumiu o lugar de Maia, que passou a ser auxiliar técnico. E foram mais três partidas e um ponto conquistado: derrotas por 2 a 1 para o CSP, derrota por 1 a 0 para o Treze e empate sem gols com a Desportiva Guarabira. E então Ramiro pediu para sair, abrindo espaço para mais um retorno de Maia.

O diretor de futebol do Macaco Autino, Joacil Júnior, também comentou sobre a opção da diretoria por reefetivar Maia como treinador.

- A gente concluiu que o nosso problema não é treinador, mas de qualidade dentro do campo - enfatizou Joacil Júnior.

Severino Maia é auxiliar técnico permanente do Auto Esporte, e já assumiu o clube interinamente por algumas vezes ao longo dos anos. Nesta temporada, ele foi efetivado e anunciado como treinador do clube para o Campeonato Paraibano, mas caiu após passar quatro rodadas sem somar pontos.

Os maus resultados fizeram com que a diretoria do Auto trocasse de técnico, optando por Ramiro Souza, que após apenas três partidas e apenas um ponto conquistado, desistiu de continuar na equipe alvirrubra e retornou ao Botafogo-PB

GE