sexta-feira, 30 de março de 2018

Botafogo perde para o Bahia, mas graças ao empate do Náutico, se classifica para próxima fase da Copa NE

Foi um primeiro tempo basicamente sem sustos para o Bahia. Muito segura na defesa, a equipe não foi ameaçada pelo Botafogo-PB, que não exigiu sequer uma intervenção do goleiro Douglas. Já o Tricolor construiu boas jogadas pelos lados do campo, sobretudo com Nino Paraíba, autor da assistência para Marco Antônio marcar o segundo gol da partida. Antes, Edigar Junio, de pênalti, já havia aberto o placar, em outra boa jogada do lateral-direito.

Mesmo atrás no placar e pressionado pelo jogo do Náutico, que poderia garantir a classificação caso vencesse, o Botafogo-PB não demonstrava força para furar o bom sistema defensivo tricolor. O Bahia, por sua vez, diminuiu o ritmo da etapa inicial, porém manteve a superioridade e criou as melhores oportunidades. Edigar Junio teve um gol anulado por impedimento; Zé Rafael perdeu uma chance incrível. Depois do apito final, os paraibanos tiveram que esperar cerca de um minuto para poder comemorar a vaga no mata-mata do Nordestão.

A primeira fase do Belo foi perfeita: nove pontos em três jogos. Nos três jogos seguintes, duas derrotas e um empate. A queda de rendimento por pouco não custa a vaga no mata-mata.

O Bahia termina a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 12 pontos conquistados. O Belo contou com o empate do Náutico para garantir vaga na fase de mata-mata da Copa do Nordeste. Os adversários de ambas as equipes serão definidos em sorteio. Os jogos das quartas de final só serão realizados em maio.

Resumão GE