domingo, 4 de março de 2018

Mesmo com derrota Serrano esta classificado para repescagem do Paraibano, já o Nacional esta no quadrangular da morte

Lobo da Serra consegue a classificação por conta da derrota do Atlético de Cajazeiras para o Botafogo-PB. Já o Nacional, mesmo com a vitória, não conseguiu se classificar para o mata-mata e ainda caiu para o quadrangular da morte, mesmo tendo somado 19 pontos.

O primeiro tempo foi todo de domínio do Nacional, que partiu para cima desde o primeiro minuto e não deu muitas chances de o Serrano ameaçar o gol defendido por Pantera. Já aos 8 minutos de bola rolando o Naça tirou o zero do placar, depois que Manu acertou a trave com um chuter forte, Rhuan apareceu para aproveitar o rebote e colocar o time sertanejo em vantagem. Após o gol, o Serrano se desorganizou e deu ainda mais espaço aos visitantes, mas Rhuan, o goleiro do Serrano, apareceu para evitar que o Naça ampliasse o placar.

Na segunda etapa de jogo, o Nacional começou pressionando, em busca do segundo gol, mas com o tempo pareceu ficar sabendo da virada do Botafogo-PB sobre o Atlético-PB, em João Pessoa, que diminuiam as chances de classificação da equipe, que passou a dar mais espaço ao Serrano. Rafael Ibiapino, o mais perigoso do Lobo da Serra reclamou de um toque dentro da área e pediu pênalti, mas Roberto Lima não deu ouvidos. Depois, novamente com Rafael Ibiapino o Serrano chegou à frente, e chegou até a marcar um gol em uma cabeçada do atacante. O árbitro Roberto Lima, no entanto, marcou falta de ataque e anulou o gol, o que fez com que os atletas e a comissão técnica do Serrano ficassem na bronca com o juiz. O placar seguiu o mesmo até o fim e terminou assim, com o Serrano comemorando a derrota e o Nacional chorando a vitória.

O Serrano volta a entrar em campo apenas no dia 18 de março, quando enfrenta o CSP, no jogo de ida da repescagem.

O Nacional, por sua vez, não vai ter tanta folga assim, volta a jogar já na próxima quarta-feira, mas so vai conhecer a tabela do quadrangular do rebaixamento após uma reunião que será realizada na Federação Paraibana de Futebol, nesta segunda-feira, para definir os confrontos dessa fase.

O Serrano, mesmo tendo sido derrotado, conseguiu se classificar como terceiro colocado do Grupo B, somando 11 pontos, já que o Atlético-PB sofreu a virada e foi goleado por 4 a 1, pelo Botafogo-PB.

Já o Nacional, somou 19 pontos, ficou com a quarta colocação do Grupo A e vai ter que disputar o quadrangular da morte.

Resumão GE