FPF adia novamente o início dos Paraibano Sub-19 e Sub-15

Um dia depois da mudança no comando da Federação Paraibana de Futebol (FPF) - saiu Amadeu Rodrigues, afastado por uma decisão judicial, e entrou Nosman Barreiro -, a entidade máxima do futebol da Paraíba confirmou mais um adiamento das edições Sub-15 e Sub-19 do campeonato estadual de 2018. As competições que, por último, estavam marcadas para começar nesta semana, passaram para o próximo mês.

Sem dar maiores detalhes, a FPF, através da sua assessoria de imprensa, apenas informou que o Paraibano Sub-19 - que dá ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 - vai começar no dia 8 de julho. E o início do Paraibano Sub-15 passou para o dia 21 de julho.

O detalhe é que este já o segundo adiamento das duas competições. De início, as disputas se iniciariam no último fim de semana de maio. Com a crise pela qual passa o futebol paraibano - por conta de investigações sobre um suposto esquema de compra de árbitros e manipulação de resultados - a FPF passou um mês sob intervenção da CBF e, durante esse período, o interventor Flávio Boson Gambogi adiou as competições para este fim de semana. Agora, com Amadeu novamente afastado da presidência e Nosman assumindo o comando, os dois torneios foram novamente adiados.

A assessoria de imprensa da Federação informou que os regulamentos e as tabelas atualizadas das competições devem ser divulgados na próxima segunda-feira.

GE