terça-feira, 12 de junho de 2018

Ministério Público, recomenda jogos de Galo e Raposa pela Série D que sejam realizados nas segunda-feira

O presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, procurador Valberto Lira, encaminhou documento ao departamento de competições da CBF pedindo para que os jogos de Treze e Campinense em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro, a serem realizados nos dias 16 e 23 deste mês, tenham suas datas modificadas.

A justificativa do procurador é que, por conta das festividades do Maior São João do Mundo, evento realizado em Campina Grande até o dia 8 de julho, não há efetivo policial suficiente para garantir a segurança das partidas e também dos eventos relacionados ao São João.

- A gente encaminhou esse documento para o departamento de competições da CBF porque a realidade aqui da nossa região é um pouco diferente. O comando do policiamento tem que dividir o efetivo em vários pontos onde acontecem festas em Campina Grande, além do próprio Parque do Povo, e não teria como garantir policiamento para trabalhar nos jogos. A sugestão que a gente mandou para a CBF é que as duas partidas, do Treze e do Campinense, sejam mudadas para a segunda-feira, dia que a programação é mais tranquila e não há tanta necessidade de um policiamento muito grande no Maior São João do Mundo - comentou o procurador Valberto Lira.

Se houver realmente alteração nas datas, o primeiro a ter o jogo remanejado vai ser o Treze, que tinha o primeiro confronto diante do Iporá de Goiás agendado para este sábado, a partir das 16h, no Estádio Presidente Vargas. O Campinense só volta a atuar em Campina Grande na segunda partida contra o Brasiliense, marcada para o dia 23, véspera de São João, no Estádio Amigão.

As equipes de Campina Grande estão na briga pelo acesso à Série C do próximo ano e agora restam apenas mais dois mata-matas para que seja atingido esse que foi colocado como o principal objetivo da temporada pelas diretorias trezeana e raposeira.

GE